CANON LANÇA DUAS OBJETIVAS 4K UHD

Novas lentes 4K UHD da Canon foram desenvolvidas para entregar as qualidades de uma boa objetiva zoom sem deixar de lado a portabilidade

A Canon, gigante do mundo da fotografia, anunciou o lançamento das suas duas novas lentes portáteis 4K UHD para câmeras de broadcast. O modelo CJ45ex9.7B 4k UHD fornece aos usuários uma maior taxa de zoom na categoria, enquanto a CJ45ex13.6B 4K UHD entrega um zoom mais alto e uma distância focal mais longa, quando comparada as suas concorrentes.

Ambos os modelos contam com uma taxa ampla de zoom, cerca de 45x, e um desempenho focal grande angular, que vai de 9,7mm a 437mm, ou de 13,6mm a 612mm. As duas são ideias para aplicações ENG e EFP, sendo assim muito boas para notícias, esportes, eventos ao vivo e projetos documentais que necessitem de qualidade 4K.

“Enquanto o mercado de imagem continua evoluindo com a nova tecnologia 4K/UHD, o mesmo acontece com a Canon. Considerando a falta de uma lente de telefoto portátil com compatibilidade 4K no mercado, a Canon desenvolveu esses dois produtos com a expectativa de que eles forneçam novas soluções para o mercado de criadores de conteúdo que não estavam disponíveis antes. As duas lentes, CJ45ex9.7B e CJ45ex13.6B, permitirão aos produtores de conteúdo capturar uma imagem 4K UHD de tirar o fôlego com maior capacidade de zoom, sistema de estabilização de imagem avançado e seu formato versátil de forma compacta”, afirma Ryan Kamata, gerente de soluções de imagem profissional da Canon do Brasil.

O controle operacional das lentes é muito parecido ao já utilizado nas lentes HD da Canon. Projetadas para atender a cinegrafistas e produtores que necessitam de uma lente robusta e que seja de fácil transporte, elas contam com três conectores de 20 pinos em cada, permitindo que ambas as objetivas recebam todas as informações de alta precisão de zoom, foco e íris, além do controle aprimorado dessas funcionalidades, permitindo que o usuário apenas ligue a câmera e comece a utilizar.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here