CINEMA COM DEBATE DE GRAÇA

O Cineclube debate, projeto do programa Territórios Culturais, terá sessões de cinema gratuitas, cursos e um bate-papo sobre problemas atuais

Entre os dias 17 e 18 de outubro a Associação Cultural Conexão das Artes, em Anchieta, realizará o Cineclube em debate. O evento contará com quatro sessões de filmes, uma para cada dia, onde duas delas terá metade das cadeiras voltadas para os alunos de escolas públicas da região. Além dos curtas e médias-metrages, será aberta uma roda de conversa, para ajudar os jovens refletir sobre o tema principal de cada obra.

“O Cineclube em debate é um projeto de exibição de filmes com temática e questões relacionadas à juventude, bate-papos com os diretores e oficinas de animação. As ações propostas buscam o acesso dos jovens à produção nacional de filmes de curtas e médias metragens produzidos no Brasil nos últimos anos, valorizando a cultura local e o audiovisual brasileiro”, ressalta a idealizadora do projeto, Ana Hortides.

Com oficinas de animação, como flipbook e stop motion, que sernao oferecidos nos dois últimos dias, o projeto integra o programa Territórios Culturais RJ/Favela Criativa, que leva a cultura, graças a parcerias com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica, para as áreas mais prejudicadas da cidade. Já as sessões contarão com os seguintes filmes: Todas as Memórias falam de mim, Pele Suja, Minha Carne, A cor do fogo e a cor da cinza, Contos da Maré, Cante um Funk para um Filme, Roque de Quarto, Casca de Baobá, Desmonte e Os 3000 anos eram de lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here