Indo da arte a política, o cinema é responsável por gerar questionamentos e retratar a vida nas grandes telas

O cinema é parte integrante da cultura urbana. Meio de produção de conhecimento, arte, política e espetáculo, a sétima arte é, desde seu surgimento, testemunhas e agentes das intensas transformações ocorridas nas cidades. A partir do dia 8 de agosto, a FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), fará no curso de extensão Cinema e cidade: panorama sobre o urbano, uma reflexão sobre o urbano através da sétima arte.

O curso abordará a filmografia urbana como importante instrumento para o entendimento das metrópoles. “A partir de um panorama sobre os momentos chaves da história do cinema e da vida urbana, o curso apresentará os diferentes olhares e poéticas sobre o tema. Como forma de exercitar o olhar crítico, os participantes serão convidados a realizar um curta-metragem ou ensaio escrito”, conta a docente Marília Bilemjian Goulart.

O curso é voltado a pesquisadores, alunos da graduação, pós-graduação, profissionais de Cinema e Comunicação Social, especialmente bacharéis em Ciências Sociais, Pedagogia, Biblioteconomia, Ciências da Informação, História, Geografia, Jornalismo, Letras, Artes, Filosofia, Psicologia, Educação e Serviço Social. Alunos FESPSP possuem 40% de desconto. Ex-alunos e instituições conveniadas, 15% de desconto. Mais informações sobre valores e horários, basta ligar nos telefones 3123-7800/3123-7823, ou enviar um e-mail para: extensao@fespsp.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here