CLIPE “HOME” TRAZ BAILARINA BRASILEIRA EM DESTAQUE

A música faz parte da trilha sonora do filme “Fernando, o Touro”

O clipe da música “Home”, trilha sonora do filme “Ferdinando, o Touro”, traz em destaque a bailarina brasileira Raquel Leal. A canção, escrita e interpretada pelo cantor norte-americano Nick Jonas, foi indicada ao prêmio Globo de Ouro na categoria de melhor canção original, e está entre as selecionadas a concorrerem ao Oscar.

“A contribuição da Raquel foi essencial. Ela parecia naturalmente feita para papel no set. Além disso, seu auxílio ao coreografar junto com as outras bailarinas, usando movimentos interessantes e adequados em torno de Nick, foi fundamental. Na verdade, devido à coreografia ter sido tão bem elaborada antes da gravação, acabei colocando-as imediatamente ao redor de Nick Jonas. Não foi planejado dessa forma, já que a linha de pensamento original era simplesmente ter as dançarinas espalhadas entre a multidão”, explica Nicholas Lam, diretor do clipe.

Segundo ela, tudo aconteceu muito rápido. Numa sexta-feira a diretora de casting Sarah-May LEVY, da empresa Big Apple Casting, realizou o contato com Raquel informando que as gravações seriam já no fim de semana, nos estúdios Thunder e Fox. “Preparo e experiência são essenciais para conseguir oportunidade de trabalho com determinados artistas”, explica. “Geralmente, o/a bailarino(a) envia material de marketing pessoal para a seleção de elenco e participa de testes práticos, porém adquire conhecimento sobre o artista envolvido no trabalho somente no dia da filmagem.  Na maioria das vezes, não há tempo hábil para ensaio e as coreografias são criadas no momento e de maneira improvisada.”

Formada em ballet clássico pelo “Conservatório Musical Carlos Gomes”, tradicional academia de dança de Barretos, e treinada em flamenco pelo bailarino Paulo Santos, em São Paulo, e em estúdios de dança nos Estados Unidos, Raquel vive em Los Angeles (EUA), onde integra o grupo de dança Pasion Flamenca de Los Angeles.

“Esta é uma oportunidade gratificante, e reforça que nada é impossível para quem sonha, independente dos desafios que apareçam pelo caminho. Treino, disciplina, coragem e perseverança são fundamentais para o sucesso”, comenta a brasileira.

O filme “Ferdinando, o Touro”, dirigido por Carlos Saldanha, estreou no Brasil no dia 11 de janeiro. O longa-metragem de animação, que concorre ao Globo de Ouro e está na lista de pré-indicados ao Oscar, conta a história de Ferdinando, um touro que não gosta de violência e admira as flores. Segundo Saldanha, a ideia do filme é trazer uma mensagem pacifista de tolerância e aceitação das diferenças.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here