COM PRODUÇÃO DE PEDRO ALMODÓVAR, “O ANJO” CHEGA AOS CINEMAS

0
Foto: (Divulgação/ Imagem cena de "O Anjo")

Está em cartaz nas salas de cinema do Brasil, o filme “O Anjo”, que tem direção de Luis Ortega e produção do renomado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Protagonizado pelo jovem estreante Lorenzo Ferro e por Chino Darín, o longa conta uma história de cumplicidade, crimes e perseguições policiais na Buenos Aires dos anos 70.

A trama é baseada na história real de Carlos Robledo Puch , que foi preso ainda na adolescência e permanece encarcerado há mais de 46 anos. Além dos protagonistas, o filme tem no elenco Cecilia Roth, Mercedes Morán, Luis Gnecco e Peter Lanzani, entre outros.

“O Anjo” foi o representante oficial da Argentina no Oscar 2019, além de ter sido selecionado para a Mostra Um Certain Régard, do Festival de Cannes, em 2018, quando também participou do Festival de San Sebastián e de Toronto.

Ainda no ano passado, a produção argentina integrou as programações do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Por sua atuação, Lorenzo Ferro ganhou os prêmios de melhor ator no Festival de Havana e Fenix de 2018, além de ter sido indicado para o Prêmio Platino 2019, na mesma categoria. No Brasil, a distribuição do longa é da Pagu Pictures.

Veja Também