Os adereços são o centro das atenções

Como escolher fotos com adereços para receber mais cliques

Incluir os acessórios certos nas fotos pode ajudá-las a receber mais cliques. Escolha seus acessórios e aumente seu desempenho, com a ajuda da IA

Por Manuela Rodrigues Fotos Shutterstock.com

Os adereços geralmente desempenham um papel coadjuvante nas fotos, embelezando uma sala ou ajudando a contar uma história. Cada imagem e vídeo da Shutterstock.AI contém mais de 49.000 dimensões criativas que a inteligência artificial rastreia. Isso significa que a IA analisa tudo – cores, expressões faciais, objetos — e determina como cada um afeta o desempenho de uma imagem.

Por analisar diariamente esse grande fluxo de dados, a inteligência artificial pode determinar quais decisões criativas aumentam a capacidade de uma imagem receber mais cliques a qualquer momento. Esse conceito se estende a pequenos elementos fotográficos criativos, como adereços. Então, vamos verificar quais itens estão ajudando no alcance de imagens em diferentes locais de fotografia.

Quando o assunto é comida

Se você tem uma conta no Instagram, é provável que tenha encontrado (pelo menos algumas) fotos bonitas de comida hoje. Entregar-se à fotografia de comida – ou “food porn”, como às vezes é conhecido nas mídias sociais – é super satisfatório.

Bares e restaurantes também estão de olho neste fato. Então, se você está enchendo os feeds do seu público com pratos apetitosos, aqui estão alguns adereços para aumentar ainda mais o engajamento. A IA tem insights sobre os melhores utensílios para colocar em sua mesa. Embora colheres, garfos e facas tenham visto suas taxas de cliques (CTRs) aumentarem em 2021, as facas são as que mais recebem mais cliques. Elas recebem 146% mais cliques do ​​que colheres e 226% mais cliques do ​​que garfos.

Junto com esse aumento acentuado na capacidade de receber cliques das facas, a IA também observou que as tigelas recebem 163% mais cliques ​​do que os pratos. As taças de vinho por sua vez recebem 56% mais cliques atualmente em comparação com o ano passado, e as garrafas também são bem atraentes.

Quando se trata de escolher a melhor refeição para receber ainda mais cliques, a IA recomenda  apostar em saladas. As saladas são o item alimentar que atrai mais cliques deste estudo. Na verdade, as saladas possuem CTR 142% maior ​​hoje do que no ano passado. Este favorito verde recebe 40% mais cliques do que macarrão, 26% mais cliques do que hambúrgueres e 9% mais cliques do que bifes.

Quando pensamos em casa

Quando se trata de casa, as pessoas clicam principalmente em dois tipos de adereços: itens que entretêm e limpam. Talvez seja porque a pandemia nos tornou germofóbicos, mas os produtos de limpeza estão entre os itens que mais atraem cliques ​​para incluir na fotografia doméstica. Nos últimos dois anos, a IA notou: 

▪ Um aumento de CTR de 233% para aspiradores

▪ Um aumento de CTR de 87% para esponjas

▪ E um aumento de CTR de 27% para cabides

Somente no ano passado, os esfregões viram seu CTR aumentar 342%. As toalhas receberam um aumento de cliques de 81% no mesmo período. Além de produtos de limpeza, os consumidores estão clicando em imagens que os mantêm entretidos. Por exemplo, os brinquedos possuem CTR mais alto entre todos os itens de entretenimento do lar. Eles aumentaram 33% desde 2019. Os laptops também tiveram um aumento de 36% no CTR desde o ano passado.

Os bons e velhos livros estão (surpreendentemente) recebendo mais cliques, em oposição às formas de entretenimento que envolvem alta tecnologia. Livros recebem 82% mais cliques ​​do que videogames no momento e 3% mais cliques ​​do que TVs.

Quando o assunto é lojas de varejo

Apesar de as compras on-line estarem em alta com mais frequência do que  nunca, os dados nos dizem que os consumidores estão clicando em anúncios de varejo que mostram a experiência de varejo presencial. Lembra como é isso? Para começar, as máscaras estão presentes. Na verdade, as imagens que mostram máscaras recebem 306% mais cliques atualmente, em comparação a 2020.

Além das máscaras, no entanto, outro item de compra pessoal está em alta no momento – dinheiro. O dinheiro recebe 24% mais cliques no momento, em comparação com a temporada de festas. Os carrinhos de compras estão até tendo um momento de glória. Eles recebem 477% mais cliques ​​do que cestas. E as carteiras são 168% mais atraentes do que as bolsas. Se você quiser mostrar algum dinheiro em uma foto, sugerimos que você o mostre em uma carteira.

Quando se pensa em escritório

Você voltou para o escritório? Você acha que nunca mais irá voltar? Enquanto algumas pessoas defendem um retorno em massa aos cubículos, outras não querem mais voltar. Enquanto isso, algumas pessoas simplesmente precisam trabalhar em um escritório. Existem alguns adereços orientados a dados que tornam essas configurações de escritório mais atraentes. 

Quando se trata de itens básicos de escritório, a IA descobriu que tablets e impressoras superam todos os outros. Atualmente, os tablets rendem 43% mais clicáveis ​​do que no ano passado e recebem 44% mais cliques ​​do que os computadores. Surpreendentemente, em nosso mundo cada vez mais digital, as impressoras também estão em alta. A taxa de engajamento delas cresceu em 52% desde o outono de 2020.

Se seu objetivo é tornar os escritórios um pouco mais agradáveis de se estar, a IA tem algumas sugestões de adereços para decorar. Descobriu-se que os posters têm CTR 57% maior do que no ano passado. As plantas estão recebendo 5% mais cliques agora. Por último, mas não menos importante, incluir o estímulo da tarde certo pode realmente atrair alguns cliques. Os dados nos dizem que o café recebe 18% mais cliques do que o chá.

Manuela Rodriguez

É tradutora e coordenadora de marketing de uma organização sem fins lucrativos de justiça social. Em seu tempo livre, ela ilustra para sua página e cozinha.

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