CONFIRA OS FILMES PREMIADOS NA 42ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA

0
Foto: (Divulgação)

A cerimônia aconteceu recentemente na capital paulistana

Em uma cerimônia recente, a 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, realizou a entrega dos prêmios da edição 2018 do evento. A festa de encerramento aconteceu no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo, e contou com a apresentação de Serginho Groisman e Renata de Almeida.

Após a exibição dos filmes da seção: Competição Novos Diretores, os mais votados pelo público foram submetidos ao Júri Internacional. O grande vencedor da noite foi iLas Sandinistas!, do diretor Jenny Murray, que levou o Troféu Bandeira Paulista, sendo eleito como Melhor Filme pelo júri internacional, além do Prêmio Petrobrás.

A trama retrata mulheres guerrilheiras e revolucionárias que derrubaram barreiras para liderar o combate e a reforma social durante a Revolução Sandinista na Nicarágua, em 1979. Mesmo após o término do conflito, elas foram pioneiras na criação de programas sociais e educacionais. Hoje, lutam para que o governo do país não apague sua história.

Outros títulos que foram primados no evento foram: Meio Irmão, de Eliane Coster, que levou prêmio de Melhor Filme Brasileiro de Ficção levando o Prêmio Petrobrás junto a Torre de Donzelas, com direção por Susanna Lira, que foi eleito como Melhor Documentário Brasileiro. Já Carfanaum, da diretora Nadine Labaki, foi premiado pelo público como Melhor Ficção Internacional; Todas as Canções de Amor, direção por Joana Mariani, foi considerado Melhor Filme Brasileiro pela crítica; e Nuetro Tiempo, de Carlos Reygadas; que levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro também pelos críticos.

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here