Corretora inova com propaganda interativa e inspirada em Black Mirror

Interatividade digital: vídeo da Easynvest tem formato bem-humorado, se inspira em Black Mirror e dá 3 opções de final para público.

0
interatividade digital
Frame do vídeo interativo da Easynvest sobre investir no Tesouro Direto

O mundo digital cada vez mais conduz à interatividade entre marcas e público. Difícil saber quem é mais protagonista no processo de comunicação, se emissor ou receptor. Ou mesmo difícil saber se ainda existem os papéis tradicionais de emissor e receptor. A interatividade está cada vez mais avançada e ocorre tanto com a participação direta do público como também nas referências aos universos que permeiam o imaginário de cada pessoa.

Foi com essa percepção que a Easynvest, renomada corretora financeira, lançou uma campanha inovadora para investimentos em Tesouro Direto. Com um vídeo interativo desenvolvido em parceria com o canal de humor “Embrulha para Viagem”, a corretora tem o objetivo de despertar o investidor a refletir sobre sua relação com o dinheiro e estimular a decisão consciente sobre o que fazer com o valor resgatado.

Roteiro interativo

O roteiro conta a história de um casal que recebe o dinheiro investido no dia do vencimento do título e fica no dilema do que fazer. Com a dúvida no ar, o público decide como os protagonistas irão agir com essa novidade. O filme contém dois momentos de escolha com três opções diferentes, prazo de 30 segundos para cada tomada de decisão. No encerramento, o público ainda terá mais três opções para uma decisão final.

Primeira empresa do setor financeiro a desenvolver o formato interativo para campanha de marketing, a ideia surgiu do filme “Bandersnatch”, que se passa dentro do universo Black Mirror e sucesso da Netflix lançado no fim de 2018. O foco é no Tesouro Direto, um dos principais produtos da corretora. “A decisão que o investidor tomar no filme em relação ao dinheiro recebido pode levá-lo a diferentes caminhos. Por isso, o vídeo interativo traz uma reflexão: você pode gastar o dinheiro ou você pode reinvesti-lo para que ele renda ainda mais”, explica Indaiá Coltro, coordenadora de marketing da Easynvest.

O vídeo passou a ser veiculado no canal no YouTube da corretora desde quarta-feira, 15 de maio. Confira!