CURSO DE CINEMA E AMÉRICA LATINA: INSCRIÇÕES ABERTAS NO FESPSP

0
Foto: (ShutterStock.com)

O curso tem como temática: “Cinema e América Latina: estética e política”

A FESPSP abriu inscrições para o curso de extensão “Cinema e América Latina: estética e política”. O curso parte da análise das cinematografias clássica e moderna da América Latina, com ênfase nos estudos do cinema revolucionário e militante do Nuevo Cine Latinoamericano e nos conceitos presentes nos atuais debates sobre as realizações contemporâneas que oferecem uma perspectiva crítica da realidade social.

As aulas, vão abordar: teorias do cinema, os projetos desenvolvidos por cineastas militantes,  a fortuna crítica, além da análise dos filmes que integram a discussão sobre a produção latino-americana. “Com base nesses conhecimentos, e em uma fundamentação teórica sobre os pressupostos políticos das imagens e do realismo, os participantes serão convidados a realizar um ensaio ou artigo”, explica a Profa. Dra. Ana Daniela de Souza Gillone, docente do curso.

As questões políticas e sociais da América Latina também serão analisadas a partir de alguns estudos de caso específicos como o imaginário indígena, as revoluções e ditaduras militares e de reflexões mais abrangentes sobre os conflitos nas relações sociais.

Ao todo, serão seis encontros, aos sábados, das 9h às 13h, a partir do dia 19 de maio. Para saber valores a mais informações, acesse o site da instituição clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here