EDITORIAL DE ANIVERSÁRIO

A Zoom Magazine chegou a edição de número 200. A revista está cheia de novidades e matérias incríveis. Não deixe de ler

Zoom Magazine chega ao número 200! E isso pede uma comemoração… Significa que triunfamos em nossa missão inicial, definida anos atrás, quando o segmento de produção ainda era “primitivo” se comparado ao de hoje: acompanhar a evolução da tecnologia e dos mercados de cinema, televisão e animação e contribuir para a formação de novos realizadores. Brindamos a mais esse aniversário oferecendo aos leitores uma edição especialíssima, com assuntos tão diversos quanto interessantes.

Começamos com o longa Malasartes e o Duelo Com a Morte, dirigido pelo cineasta Paulo Morelli (um dos fundadores da O2 Filmes), que está fazendo um grande sucesso nos cinemas. Trata-se de uma obra recordista em efeitos especiais, que estão em aproximadamente 50% das cenas. Sabemos que há muita curiosidade em torno da produção e, por isso, na seção Por Trás da Cena, contamos um pouco dos bastidores do projeto, que requereu um monumental esforço em todas as etapas de realização. Vale a pena ler!

Também temos boas notícias para os cineastas independentes que sonham apresentar suas ideias na tela, mas que nem sempre possuem recursos para isto: empresas como a Canon dão atenção especial a novos talentos, desde que estes tenham boas propostas em audiovisual. Um exemplo: o diretor Maurício Eça, ao realizar o drama A Felicidade de Margô, contou com a ajuda da empresa, que forneceu uma câmera C500 para as filmagens. Nesta edição, Ryan Kamata, gerente geral de vídeo profissional da Canon no Brasil, explica como esse tipo de apoio é disponibilizado e reforça o interesse da marca em contribuir para a renovação do mercado de produção. Uma iniciativa que nós aplaudimos!

Outro assunto bacana são as novas lentes desenvolvidas pela Fujinon, que fazem toda a diferença em projetos 4K. Que tal conhecer os novos modelos que estão chegando ao país? E o colaborador Tristan Aronovich ainda destaca algumas brasileiras que têm conquistado altas posições no cinema estrangeiro. É isso aí: bem-vindos à nossa festa e que venham as próximas 200 edições! É “pique, é pique”!

CLIQUE AQUI para ser redirecionado para a edição 200 e conferir tudo de maneira INTEIRAMENTE GRATUITA. Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here