ENTREVISTA COM FÁBIO MEIRA

Com o auxílio de uma equipe pequena, mas comprometida, o diretor Fábio Meira realizou As Duas Irenes, um dos longas-metragens mais surpreendentes do ano

Por Eduardo Torelli Fotos Divulgação

Dirigido por Fábio Meira, As Duas Irenes é um filme que tem crescido e aparecido. Vencedor de quatro kikitos na última edição do Festival de Gramado, este é o primeiro longa assinado por Fábio (que também escreveu o roteiro, em parceria com a cineasta Caru Alves, da produtora Tangerina Filmes). A trama gira em torno de Irene, uma jovem que, um dia, descobre a bigamia do pai (ele não tem apenas outra família, mas uma outra filha, também chamada Irene). É a deixa para o diretor tecer alguns comentários pertinentes sobre a cultura machista do país e encantar o público com uma narrativa envolvente.

Zoom Magazine conversou com o diretor sobre o processo de realização da obra, captada em Goiás, financiada com recursos do Fundo de Cultura de Goiás, da Lei Goyases e do ProAc SP, e rodada com uma câmera Alexa. Nessa entrevista, Meira fala sobre as origens do longa, recorda algumas curiosidades de bastidores e deixa clara a sua paixão pelo cinema.

Ficou interessado para ler essa entrevista incrível? Então você terá que ver todos os detalhes em nossa revista. Todo o conteúdo, dessa reportagem, poderá ser encontrado na seção ENTREVISTA. Não deixe de conferir! CLIQUE AQUI para ser redirecionado para a nova edição e conferir tudo na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here