ESPECIALISTA BRASILEIRO EM EFEITOS ESPECIAIS VAI TRABALHAR NA WALT DISNEY COMPANY

Sandro Di Segni  está de partida para uma temporada de trabalho na Industrial Light & Magic (ILM)

Cade vez mais, o cinema nacional tem exportado grandes talentos para fora. Desta vez, Sandro Di Segni, supervisor de efeitos especiais da O2 Pós, o braço de pós-produção e tecnologia da O2 Filmes, está de partida para uma temporada de trabalho na Industrial Light & Magic (ILM), da Walt Disney Company, em Londres. O profissional só deve retornar ao Brasil, após o segundo semestre de 2018.

“Estou muito feliz com a oportunidade de poder trabalhar dentro da empresa que considero uma das melhores do mundo hoje e sempre. Eles criaram os filmes que me inspiraram a fazer o que faço hoje e ainda me inspiram com cada um dos filmes que lançam sempre trazendo algo novo”, comenta.

Com um vasto currículo profissional, Di Segni já trabalhou em filmes e séries como o longa “Transtornada Compulsiva Obsessiva – TOC”, estrelado por Tatá Werneck e dirigido por Paulinho Caruso, com produção pela Biônica Filmes. Além da série  “Treze Dias Longe do Sol” , uma co-produção da O2 Filmes com a Globo, dirigida por Luciano Moura.

Atualmente Sandro está trabalhando no longa-metragem “Pluft” de Rosane Svartman, produzido pela Raccord e que continua em produção e sob sua supervisão até o final da pós-produção no segundo semestre.

Vale ressaltar que, a ILM foi fundada por George Lucas em 1977, e possui um portfólio de grandes sucessos, como: “Star Wars”, “ET”, “Indiana Jones”, “De Volta para o Futuro”, “Jurassic Park” entre outras centenas de filmes que fizeram a história do cinema de Hollywood. Ao longo dos anos,  produtora já ganhou 19 Oscars e foi candidata a cerca de 40 estatuetas. Sandro já havia trabalhado na Lucasfilm Animation, empresa do mesmo grupo, no passado. Lá, ele liderou um time de efeitos na produção da série animada “The Clone Wars”. Agora, o brasileiro se prepara para um novo desafio.

Post a Comment

You don't have permission to register