SONHAR É PODER

0
Eu Sou Brasileiro
Daniel Rocha e Fernanda Vasconcellos estão entre os protagonistas de Eu Sou Brasileiro

Dirigido por Alessandro Barros, “Eu Sou Brasileiro” conta uma história de resiliência e esperança

Por: Eduardo Torelli

É uma história tipicamente brasileira: Léo (Daniel Rocha) é um jovem que sonha ser jogador de futebol, o que lhe permitirá proporcionar uma vida mais confortável à mãe, Dona Carmem (Cristiana Oliveira). Nem mesmo um acidente ocorrido durante uma partida – situação que pode frustrar suas expectativas – o desmotiva a seguir em frente.  Dirigido por Alessandro Barros, “Eu Sou Brasileiro” estreia no próximo dia 15 de agosto no Projeta às 7, da Rede Cinemark.

A reportagem da Zoom Magazine conversou com Alessandro Barros, que falou sobre suas motivações para realizar o projeto. Segundo o diretor, a proposta do longa era retratar a jornada de um sonhador. “Sonho remete a esperança, e toda esperança está ligada a uma expectativa positiva”, resumiu o cineasta. Ele também nos contou como foram elaboradas a cenas da produção, como foi a interação com o elenco e outros detalhes de bastidores, que em breve serão revelados em um artigo especial sobre o filme. Portanto, fique de olho nas edições mensais da Zoom, a melhor e mais completa revista sobre produção audiovisual do Brasil.

O elenco de “Eu Sou Brasileiro” ainda conta com Letícia Spiller (no papel da Dra. Márcia, que apresentar o protagonista a um de seus maiores ídolos, o ex-jogador Cafú) e Zezé Motta (vivendo a personagem Sônia, que aconselha Leo sobre os rumos que o craque deve dar à sua carreira).

Cafu, capitão da Seleção do Penta, faz participação especial em ‘Eu Sou Brasileiro’

O longa é produzido pela Globo CINE, com coprodução da Paisagem Filmes e distribuição da Elo Company. As sessões do Projeta às 7 ocorrem às segundas-feiras, às 19h, em 20 salas da Rede Cinemark de 19 cidades brasileiras. Os preços são especiais: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).