EVENTO CONTARÁ COM PALESTRAS GRATUITAS NA AIC

0
Foto: (Divulgação)

O circuito de palestras será promovido pela Academia Internacional de Cinema

Nos próximos dias 3 e 4 de agosto, a Academia Internacional de Cinema (AIC), do Rio de Janeiro, receberá a cineasta alemã Evelyn Schmidt e a diretora Maria Augusta Ramos, para promover duas palestras gratuitas com as profissionais.

Evelyn, que é roteirista, cofundadora do Deutsche Film-Aktiengesellschaft Foundation (DEFA) e professora convidada do Curso Técnico de Atuação para Cinema e TV, é uma autoridade quando o assunto é cinema. A profissional é conhecida por filmes como: “Infidelidade” (1979) e “A Bicicleta” (1981), além de ser uma das poucas diretoras da indústria cinematografica da Alemanha Oriental. Na palestra, que acontecerá na data do próximo dia 3 irá, ela vai abordar a ótica feminina dentro da DEFA.

Já Maria Augusta, que irá palestrar no dia 4, tem em sua filmografia títulos como: “O Processo” (2018); “Futuro Junho” (2016) e “Juízo” (2008). No evento, a diretora comentará sobre a elaboração e as gravações do filme no Senado Federal, além de também falar sobre sua atuação como documentarista a partir de outros filmes de sua autoria.

Vale ressaltar que, o evento é gratuito, mas é necessária inscrição prévia através do site do evento clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here