EXPOSIÇÃO SUGERE AO ESPECTADOR A PERSPECTIVA DE UM SER AQUÁTICO

0
Foto: (Divulgação\ Por: Odir Almeida)

A mostra “Celcanto” está em cartaz no Rio de Janeiro

De 6 de julho, até 5 de agosto, o público poderá contemplar no no Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, Rio de Janeiro, a exposição fotográfica “Celcanto”, do fotógrafo Odir Almeida. O nome da mostra faz referência aos celacantos, peixes abissais pré-históricos cujas barbatanas – acreditavam-se – podiam causar maremotos, como sugerem as imagens produzidas pelo artista.

A proposta da exposição é trazer imagens do Rio de Janeiro, a partir da perspectiva de um “ser aquático”, ou seja, de entro do mar para fora. Nas imagens, os prédios e monumentos na orla da praia, parecem de brinquedo em miniatura, sendo cobertos pelos movimentos inconstantes e intensos das ondas. Vale ressaltar que, o artista, além de fotógrafo também é nadador. Devido a isso, foi possível fotos com tanta clareza.

O público poderá mergulhar nas 21 fotografias inéditas, em cor e preto e branco, que estarão em exposição, e experimentar o processo de captação de Odir Almeida, através de vídeos e 150 imagens projetadas em looping num espaço imersivo de quatro paredes chamado “Mar em Moto”. A entrada para a mostra é gratuita. Para saber mais informações, acesse o site do espaço clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here