FESTIVAL MULTIPLICIDADE 2018 APRESENTA TEMA “ESPAÇOS UTÓPICOS”

0
Foto: (Divulgação)

O evento chega a sua 14ª edição com curadoria de Batman Zavareze

A partir do dia 17 de setembro, até 18 de novembro, acontece na Galeria 1 do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro, o Festival MULTIPLICIDADE, que chega à sua 14ª edição neste ano, com o tema “Espaços Utópicos”.

Vale ressaltar ainda que, o IAB, ao lado do Centro Cultural Oi Futuro, também vai receber parte da obra Tape, por um mês, criando um circuito artístico entre os dois prédios vizinhos. Com curadoria de Batman Zavareze, o evento une imagem e música atravessadas por tecnologias.

“Aponta para campos imaginários e poéticos que surgem como únicas saídas possíveis para existir e resistir em tempos tão nebulosos”, explica o curador. Para quem ainda não conhece o festival, o MULTIPLICIDADE 2018 apresenta obras que aspiram a um lugar melhor do que o aqui e agora. E que, ao mesmo tempo, causam uma provocação sobre as contradições e limitações que movem a vontade de escapar de um tempo distópico.

A obra Tape, por exemplo, tem o interior da escultura maleável, elástico e dobrável. No entanto, a forma em si é estaticamente perfeita, propondo ao espectador que explore e vivencie o inabitável. Apontando para novas formas de existir, ocupar e ressignificar os espaços.

O FESTIVAL MULTIPLICIDADE tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Oi e apoio do Centro Cultural Oi Futuro. A entrada é gratuita. Para mais informações e conferir a programação completa do evento, acesse as redes sociais oficiais clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here