Marcos Palmeira aparece como Major Douglas em cena inédita de ‘Intervenção’

0
Intervenção - cena com Marcos Palmeira
Marcos Palmeira interpreta o Major Douglas em Intervenção

A produtora Media Bridge acaba de divulgar a primeira cena do aguardado filme INTERVENÇÃO, sobre as UPPs – Unidades de Polícia Pacificadoras. Estrelado por Marcos Palmeira e Bianca Comparato, e dirigido por Caio Cobra, o filme teve sua primeira exibição nesta terça-feira, 10 de dezembro, em sessão hors-concours como um dos destaques da mostra Première Brasil do Festival do Rio.

Na cena, Marcos Palmeira, que interpreta o major Douglas, está na sede da UPP em uma favela no Rio e, numa reunião tensa com os soldados, dá uma ordem: “Nessa UPP, é proibido morrer! Tá entendido? Tá entendido”, berra.

Confira a cena de Intervenção, com Marcos Palmeira

INTERVENÇÃO – a rotina dos policiais nas Unidades de Polícia Pacificadoras

Baseado em situações reais, INTERVENÇÃO tem roteiro de Rodrigo Pimentel (autor dos livros Elite da Tropa, que deram origem aos filmes Tropa de Elite 1 e 2) e Gustavo de Almeida. O filme revela a rotina dos policiais nas UPPs – Unidades de Polícia Pacificadoras – e mostra como é o convívio deles com cidadãos ainda reféns do tráfico e da milícia nas comunidades.

A trama se desenrola a partir da história de Larissa (Bianca Comparato), uma Policial Militar recém-concursada, que acredita no projeto de pacificação através das UPPs. Empolgada com a nova empreitada e com a possibilidade de contribuir para a segurança da cidade, a recruta vê seu sonho virar pesadelo diante da realidade cotidiana na Unidade Pacificadora onde é alocada.

Sob o comando de Douglas (Marcos Palmeira), Larissa percebe a frustração de seus ideais quando, logo em sua primeira incursão, perde um de seus colegas da UPP, vê um marginal preso por ela ser solto após uma audiência de custódia, e outras de suas ações serem desfeitas pelas autoridades. Dali em diante, uma sequência de acontecimentos mostra a dura realidade da cidade do Rio de Janeiro.

Larissa vive também um conflito familiar com  sua irmã, Flávia (Dandara Mariana), que está à frente de uma ONG de Direitos Humanos focada em acompanhar a ação da PM dentro das UPPs e que busca relevar possíveis abusos de conduta ou violência.

INTERVENÇÃO será distribuído pela Paris Filmes e o lançamento nos cinemas está previsto para o segundo semestre de 2020. 

INTERVENÇÃO – ficha técnica

Direção: Caio Cobra

Roteiro: Rodrigo Pimentel e Gustavo de Almeida

Produção: Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e Altino Pavan

Co Produtores: George Moraes, Rodrigo Pimentel e Rainer Cadete

Produtor Executivo: Fernando Zagallo

Elenco: Marcos Palmeira, Bianca Comparato, Zezé Motta, Babu Santana, Dandara Mariana, Juliana Araújo, Rainer Cadete, Rafael Losso, Antonio Grassi, entre outros.

Direção de Fotografia: Enio Berwanger

Direção de Arte:  Rafael Targat

Montagem: Marcelo Moraes

Produção: Media Bridge

Distribuição: Paris Filmes 

Veja Também