FILME DE REALIDADE VIRTUAL

O curta-metragem, Step to the Line, será exibido no festival de Gramado. Ele será o primeiro filme de realidade virtual na história do evento

Amanhã, dia 24 de agosto, às 15 horas acontece o painel “Filmando em Realidade Virtual” na 45ª Edição do Festival de Gramado, um dos eventos mais importantes na área do cinema no Brasil. Durante essa ocasião será exibido pela primeira vez, no festival, um filme feito dessa maneira.

O curta-metragem Step to the Line, foi dirigido por Ricardo Laganaro com apoio da O2 Filmes. Além da apresentação, ele será uma das atrações do Gramado Film Market – Conexões, que conta com painéis temáticos e workshops durante dois dias. Grandes festivais como Cannes (França), Tribeca Film Festival (Estados Unidos) e Sheffield International Documentary Festival (Inglaterra) já vem abrindo espaço em suas últimas edições para produções em RV.

“Step to the line” mostra o trabalho feito pela ONG Defy Ventures em prisões de segurança máxima nos Estados Unidos, promovendo encontros entre presos e empreendedores.

Veja o trailer de “Step to the Line”:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here