FILME NACIONAL GANHA CINCO TÍTULOS IMPORTANTES

Na maior premiação para cinemas de grandes telas, a coprodução entre Brasil, Canadá e Reino Unido, Amazon Adventure 3D, conquistou cinco títulos importantes

Surgindo de uma coprodução entre Brasil, Canadá e Reino Unido, o filme Amazon Adventure 3D, feito para grandes telas, conquistou cinco categorias na maior premiação mundial de filmes para telas gigantes e IMAX. Com os títulos de Best Film Cinematography, Best Film Short Subject, Best Film Lifelong Learning, Best Film Original Score e Best Film Sound Design, o filme conta a história real de Henry Walter Bates e sua importância na teoria da evolução, escrita por Darwin.

A produção, que mistura ficção com documentário, conta a história do jovem Henry Walter Bates, um jovem inglês que viveu na Amazônia Brasileira de 1848 a 1859. Com pouco estudo e tendo que trabalhar desde muito cedo, o personagem principal possuía um hobby: capturar insetos. Ao casar-se com uma naturalista, eles decidem vir ao Brasil e para se manter ele envia espécimes que prende para um museu em sua terra natal.

Durante 11 anos na floresta, Bates capturou cerca de 8 mil insetos que a humanidade desconhecia na época. Ao voltar até a Inglaterra, ele encontrou um amigo de correspondência, Charles Darwin, sendo ameaçado devido as suas teorias sobre a evolução e com base no seu projeto ele criou uma amostragem, nomeada depois de Mimetismo Batesiano, que ajudou a comprovar o que o pai da evolução afirmava, criando assim a teoria mais importante do mundo.

O filme está previsto para sair ainda esse ano no Brasil, mas já participou de diversas exibições ao redor do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here