FILME SOBRE A VIDA DE TARSO DE CASTRO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM STREAMING

0
Foto: (Divulgação)

No documentário ‘A VIDA EXTRA-ORDINÁRIA DE TARSO DE CASTRO’ são entrevistadas diversas personalidades, intelectuais e artistas

A história do Brasil, dos anos 60,70 e 80, através da fascinante história do jornalista Tarso de Castro, virou um filme que já está disponível nos serviços  streaming, das plataformas  iTunes, NET, Google Play, Oi Play e Vivo Play. O documentário também retrata uma geração de intelectuais que resistiram à ditadura militar e promoveram uma verdadeira revolução nos costumes e na cultura brasileira.

No filme, foram entrevistados diversos intelectuais, artistas e personalidades, entre eles, estão: o cartunista Jaguar, o jornalista Sérgio Cabral (pai) e o filho de Tarso, João Vicente de Castro, além de outros companheiros do jornalista, como Paulo César Pereio, Caetano Veloso, Antônio Pedro, Nelson Motta, Roberto D’Avila, Bárbara Oppenheimer, Paulo Caruso e Gilda Midani.

Para quem não conhece, Tarso foi o idealizador do jornal Pasquim e do caderno Folhetim da Folha de S.Paulo, se tornando um dos mais polêmicos jornalistas do país. Como bem definiu Otto Lara Resende, ele traçou um verdadeiro pacto de felicidade com a vida e pagou o preço dos prazeres excessivos – era alcoólatra, não admitia se tratar e morreu de cirrose hepática aos 49 anos de idade, em 1991.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here