FOTOGRAFIA DRAG: SESC AVENIDA PAULISTA OFERECE CURSO GRATUITO SOBRE O TEMA

0
Foto: (Divulgação)

As aulas serão com a drag queen Betina Polaroid

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, o Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, promove o “Fotografia Drag”, um curso de dois dias concebido pelo renomado fotógrafo Beto Pêgo, que também marcará presença no evento, caracterizado pela sua personagem, a famosa drag queen  Betina Polaroid.

Durante as aulas, serão trabalhadas questões técnicas como noções básicas de iluminação, manipulação digital e tratamento de imagens, bem como questões relativas à figura do fotógrafo, sua relação seu olhar e sua intenção, e como sua persona se manifesta por meio de imagens.

Betina Polaroid é a personagem drag criada por Beto Pêgo, fotógrafo com vinte anos de experiência na fotografia editorial, institucional e publicitária. O profissional sempre foi um entusiasta da arte de se  “montar”e percebeu que a cena estava se renovando e crescendo nos últimos anos, o que o motivou a fotografar as novas festas drag do Rio de Janeiro e São Paulo. Logo surgiu também o interesse em se transformar numa drag queen e fazer parte deste universo. Assim nasceu a Betina, que com a câmera digital profissional ou com sua Polaroid cor-de-rosa da Barbie registra as “montações”, closes e performances de artistas do segmento.

“Quando comecei esse projeto percebi que eu estava apontando a lente para o meu desejo. As drags eram meu objeto, mas eram também meu espelho. Criei a Betina pra fazer essa mudança de posição. Não ser mais apenas um observador escondido atrás das lentes, mas me colocar à frente também, fotografando com o olhar de quem vive a experiência drag e assumindo que esta é a forma que eu quero me expressar artisticamente e politicamente também” – explica o fotógrafo.

Para quem ficou interessado, as aulas são grátis, mas é necessário a inscrição através do site do evento clicando aqui. A classificação etária para participar é a partir dos 16 anos.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here