JALAPÃO: NOVO LIVRO DE LESTER SCALON

O fotógrafo Lester Scalon lançou seu livro sobre o parque estadual Jalapão, em parceria com Tomas Sigrist. A produção é distribuída pela editora Avis Brasilis

O Brasil possui incríveis paisagens e nem sempre podemos visitar esses pontos. Para superar as barreiras de espaço e dificuldades de chegar ao local, diversos fotógrafos captam as belezas naturais através de suas lentes e mostram o resultado para o Brasil e o mundo. Foi isso que o mineiro Lester Scalon e Tomas Sigrist, fizeram com o livro Jalapão.

Editado e distribuído pela Avis Brasilis o livro, bilíngue, conta com a história local, 600 ilustrações da fauna e também um CD com 100 cantos de aves da região, apresentando assim o Parque Estadual do Jalapão, em Tocantins. Além de expor as belezas para os curiosos, o livro fornece informações inéditas sobre a região, como os registros culturais e humanos presentes no local.

“Mostramos a cultura quilombola e seus artesanatos com capim dourado. Estou muito orgulhos desta obra, porque sem dúvida permite ao leitor apreciar os panoramas por meio das imagens destacadas e interagir com a comunidade presente neste patrimônio natural brasileiro”, destaca Scalon.

Para segmentar as fotos que integram o livro, Scalon e Sigrist dividiram as fotografias nos seguintes temas: dunas, fervedouros de águas borbulhantes, artesanato local com o capim dourado, comunidade, paisagens e fauna e flora. Para captar as fotos foram utilizados um drone, para grandes paisagens, e uma câmera normal com diversos tipos de lentes.

O livro Jalapão já está à venda através da loja virtual da Avis Brasilis (www.avisbrasilis.com.br), pelo preço sugerido de R$ 98,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here