Livro ensina a usar o Lightroom para editar, organizar e publicar fotos

0
Lightroom: edite, organize e publique fotos pelo computador e pelo celular
Lightroom: edite, organize e publique fotos pelo computador e pelo celular

  Um dos maiores desafios para aqueles que lidam com a fotografia digital está relacionado à organização do fluxo do trabalho. O fotógrafo pode se perder com a enorme quantidade de fotos armazenadas no disco rígido, o que pode gerar perda de arquivos, imagens duplicadas e dificuldade para encontrar as fotos desejadas, entre outros problemas. Os softwares da família Lightroom surgem como uma solução para tudo isso, uma vez que fornecem ferramentas próprias para ajudá-lo a organizar desde a captura da imagem, até sua impressão e publicação.

É sobre essa ferramenta que a Editora Senac São Paulo lançou o livro “Lightroom: edite, organize e publique fotos pelo computador e pelo celular”. Escrito pelo docente do Senac São Paulo Matheus Dacosta, a obra contempla o universo Lightroom de maneira completa e ensina o leitor a descobrir como tirar o melhor proveito do programa, aprendendo não só a usar os recursos para tratamento de imagens, mas também as ferramentas que contribuirão para a organização, a agilidade e a precisão do trabalho.

Designer gráfico, fotógrafo e artista plástico, Matheus aborda as vantagens do Lightroom em comparação com outros aplicativos, as inúmeras possibilidades visuais, organização, gerenciamento e catalogação das fotos de forma simples, bem como as principais diferenças nas versões desktop e celular.

Lightroom: edite, organize e publique fotos pelo computador e pelo celular

Lightroom: edite, organize e publique fotos pelo computador e pelo celular

Ficha técnica:

Matheus Dacosta

Páginas: 232

Preço: R$ 46
Onde comprar: www.livrariasenac.com.br

Editora Senac São Paulo 

Sobre o autor

Matheus Dacosta é formado em artes plásticas, com pós-graduação em design digital e novas mídias. Trabalha há mais de dez anos como designer gráfico, fotógrafo, artista plástico e professor, tendo lecionado diversas disciplinas no campo da imagem em instituições como Centro Paula Souza, Sesc, Senac e Faculdade Belas Artes. É especialista em computação gráfica, com experiência em desenvolvimento de projetos que combinam estratégia e criatividade.

Veja Também