NFL E INTEL USAM CÂMERAS 5K

Nova parceria entre Intel e NFL utiliza 38 câmeras 5K UHD e tecnologia FreeD para criar uma experiência de replay em 360º

Os fãs de Futebol Americano terão um conteúdo ainda mais legal na temporada de 2017-2018. Devido a uma parceria entre a National Football League (NFL) e a Intel, onze estádios da liga receberão a tecnologia Intel FreeD. Cada local receberá 38 câmeras 5K UHD que ficarão dispostas de uma maneira a gerar replays em 360º. Além dele, também será disponibilizado um que recria a visão do jogador nos momentos mais importantes da jogada.

Essa infraestrutura já existe nos estádios do Baltimore Ravens, Houston Texans e San Francisco 49ers, e nessa temporada os times que irão receber essa tecnologia são: Arizona Cardinals, Carolina Panthers, Cleveland Browns, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs, Minnesota Vikings (palco do Super Bowl LII), New England Patriots e Washington Redskins.

“Ao ampliar a freeD para mais equipes da NFL, estamos permitindo que os fãs vejam todos os lados da jogada e revivam a empolgação dos momentos que definem uma partida”, disse James Carwana, gerente geral da Intel Sports. “Durante o Super Bowl LI, os fãs experimentaram um grande lance do ponto de vista do quarterback. Ver os melhores momentos de novas perspectivas está redefinindo o que significa assistir um jogo”.

A tecnologia funciona da seguinte maneira: após as imagens serem captadas; elas serão enviadas para os servidores que processam até 1TB de dados para cada clipe de 15 a 30 segundos; em seguida o vídeo é enviado por quilômetros de cabos de fibra ótica até a equipe de produção da Intel, que irá recriar virtualmente o clipe selecionado em 3D; por fim, eles são disponibilizados para a apreciação.

Os fãs poderão acessar o conteúdo dos jogos desses estádios pelo site da NFL, canal do YouTube e diretamente pelas plataformas das equipes, além de curtir ele ao vivo na hora do jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here