FILME COLOMBIANO UTILIZA EQUIPAMENTO BLACKMAGIC

O filme colombiano Mamá utilizou diversas soluções disponibilizadas pela Blackmagic Design durante todas as etapas de produção do longa

A Blackmagic Design possui equipamentos para toda a produção audiovisual, desde a captação até a pós-produção. Sabendo disso, a Fundación Cine Posible, da Colômbia, optou por utilizar grande parte das soluções disponibilizadas para a gravação do longa Mamá, dirigido e produzido pelos criadores da fundação, Philippe Van Hissenhoven e María Angélica Tova, com assistência do expert em produção César Laverde do D7 Estudio.

Na hora dos preparativos para as gravações, César conversou com o Diretor de Fotografia, Gabriel Enrique Vargas, e eles perceberam que a melhor solução para o que eles pretendiam fazer com o longa seria utilizar os recursos da Blackmagic. Rapidamente eles entraram em contato com a empresa 8088.net, que aluga equipamentos profissionais, e descobriram que a Fundação já era parceira deles, o que tornou ainda mais prático utilizar os equipamentos.

Na captação de Mamá foram utilizadas duas Blackmagic Camera Cinema, um monitor SmartView HD e um monitor SmartScope Duo 4K. “O tamanho compacto das câmeras e seus 13 stops de alcance dinâmico foram muito úteis, especialmente quando nos mudamos e filmamos cenas que exigiam ângulos difíceis, mudanças na iluminação ou espaços pequenos como um carro. Foi muito impressionante como conseguimos capturar os melhores detalhes, como a roupa, a pele dos atores e os fundos de cena”, conta Gabriel.

Para a edição e a gradação de cores, a equipe utilizou o DaVinci Resolve Studio. Apesar de questionarem o poder de edição do software, ele foi responsável por entregar o filme finalizado sem muitos problemas. “Eu sabia que o DaVinci Resolve Studio era uma ferramenta tão poderosa que poderíamos descobrir e finalizar o projeto com sucesso. Transferimos o primeiro corte para o DaVinci Resolve Studio para começar a editar o que mais tarde se tornaria o filme final, e era uma navegação suave. Nós o usamos principalmente para cortar cenas e adicionar algumas imagens de paisagem adicionais que tínhamos filmado semanas após a filmagem das cenas”, finaliza Gabriel.

“Mamá” conta a história de três gerações: avó, mãe e filha. Morando em Bogotá, Colômbia, Victoria recebe uma visita inesperada de sua filha Sara, a quem ela não falou há anos. Sara pede a Victoria que cuide da filha dela Nicole por alguns dias. Victoria, uma mulher reservada e independente, agora tem que mudar sua vida tranquila para ajudar sua filha e cuidar de sua neta de sete anos de idade. Em apenas alguns dias, Nicole mudará a vida de Victoria e conquistará seu coração.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here