Semana ABC 2019: confira novidades

0
A EVA 1, da Panasonic, e a VENICE, da Sony, são alguns dos equipamentos destaque na Semana ABC 2019


A Semana ABC 2019 se estende até sexta-feira e terá, entre os destaques, o novo Kit de Extensão para a VENICE, da Sony, e as câmeras Varicam LT e EVA 1, da Panasonic

A Semana ACBC 2019 começou hoje e conta com importantes novidades. Uma vem da Sony, que apresentará o novo Sistema de Extensão para a linha VENICE: o modelo CBK-3610XS quepermite maior autonomia sem a perder a qualidade de imagem. Outra, da Panasonic, que apresentará suas novas câmeras, Varicam LT e EVA 1.

Câmera com alta resolução, a  Varicam LT é mais leve e compacta. Filma em 4K e possui função de gravação codec duplo. Além disso, vem com montagem de lentes EF, que proporciona mais versatilidade na seleção de lentes e nas possibilidades de filmagens com qualidade de cinema.

Nova versão 3.0 com sensor 5,7 K Super 35 MM, a EVA 1 possui 1,2 kg. O monitor LCD oferece conveniência ao painel de toque e permite montagem flexível. A alça removível e a empunhadura rotativa possibilitam nova dimensão à mobilidade, permitindo o encaixe conveniente da câmera em drones e gimbais. Possui ISO duplo nativo e vem com montagem de lente EF, gravando 4K até 60 fps e 2k até 240 fps.

Produtos Sony

Quanto à Sony, as câmeras do sistema VENICE foram desenhadas para expandir a liberdade criativa dos diretores de fotografia através da captura de imagens de cinema em Full-Frame. Agora, em conjunto com o novo Kit de Extensão, a liberdade será ainda maior.

O Kit consiste em uma tampa do painel frontal, caixa do bloco do sensor de imagem e um cabo de 2,7 m (9 pés) com um cabo de extensão adicional de 2,7 m (9 pés). O CBK-3610XS é totalmente compatível com todas as câmeras VENICE, existentes e futuras, desde que atualizadas para o firmware V3.0 ou superior.

A PXW-FS5M2 é uma câmera ultracompacta, ideal para ser usada em qualquer lugar nas condições mais exigentes. E a câmera PXW-FS7M2 possui um braço ergonômico desenvolvido para facilitar o manuseio, o que a torna ideal para operação por uma só pessoa em situações onde é necessária certa flexibilidade. Ambas fazem parte da linha de câmeras de cinematografia digital da Sony e estarão em exibição na Semana ABC 2019, assim como as câmeras profissionais da Linha Alpha A7III e A6500.

Canon

A Canon é mais uma das grandes marcas a participar da Semana ABC. Neste ano, em 2019, ela chega com uma palestra da nova lente Sumire Prime, a ser realizada nesta quinta-feira, além do lançamento da nova linha Cinema EOS.

A Semana ABC 2019 ocorre na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e se estende até sexta-feira, 17 de maio. Além abrir espaço para a exposição de equipamentos, promove mesas de debate, painéis sobre cinematografia e reunião de renomadas personalidades do setor.  

Entre os participantes do evento, estão nomes como a cineasta e presidente da Spcine Laís Bodanzky, os diretores de fotografia Art Adams, Adrian Teijido, ABC, Janice D’Avila, Lula Carvalho, ASC, ABC, e Adriana Bernal, ADFC, presidenta da Asociación Directores Fotografia da Colômbia, a produtora e diretora do Festival de Curtas de SP Zita Carvalhosa, as diretoras de arte Marghe Pennachi e Lu Bueno, entre outros.

O evento é aberto ao público, com entrada franca, mediante credenciamento, que poderá ser feito através do site Worknet Eventos.


Veja Também