ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CINEMATOGRAFIA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ABC 2018

0
Foto: (Divulgação)

O evento acontece de 09 a 11 de maio, na Cinemateca Brasileira – SP

Entre os dias 09 e 11 de maio, vai acontecer na Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino, em São Paulo, a programação da Semana ABC 2018. O evento, apresenta as principais novidades do setor audiovisual do Brasil, e no  mundo.

A programação deste ano, contará com 15 mesas sobre diversos temas, como as tradicionais voltadas à direção de fotografia, educação, som, direção de arte e montagem, além das já anunciadas “Críticos e Roteiristas: A Leitura Cinematográfica do Roteiro – Transposição da Escrita para o Audiovisual” e “Conquistas Tecnológicas e a Arte da Cinematografia: Encontro dos Diretores de Fotografia Kees Van Oostrum, ASC, presidente da American Society of Cinematographers, e Affonso Beato, ASC, ABC”, patrocinada pela Arri.

Neste ano, grandes nomes da indústria audiovisual já estão confirmados para participar do evento, entre eles, estão: o diretor da Spcine Renato Nery, a professora Dra. Lúcia Ramos Monteiro, os diretores de fotografia Adrian Teijido, ABC, Lula Carvalho, ABC e Roberto Faissal, ABC, os roteiristas Carolina Kotscho e Marçal Aquino, os críticos Andrea Ormond e Inácio Araújo, e as diretoras de arte Marghe Pennachi e Vera Hamburger.

Aberto ao público desde 2002, pela Associação Brasileira de Cinematografia, a Semana ABC tem o objetivo de apresentar ao mercado, estudantes e profissionais do audiovisual, novas tendências de trabalho e gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates, que reúnem profissionais de diversas áreas do setor, do Brasil, e do exterior, além de outras atividades, como a exposição de equipamentos, que contará com as empresas e instituições: Arri, Canon, Cinecam, Cine Society, Dcine, Disk Films, Electrica, Fuji, Locadora, Lumatek, Monstercam, Panasonic, Sindcine, Sony e Zeiss.

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here