EVENTO DE CINEMA GRATUITO VAI EXIBIR FILMES E SÉRIES NACIONAIS

0
Foto: (Divulgação)

Entre as produções que serão exibidas está o longa “Bingo, o Rei das Manhãs”, e a série “Sob Pressão”

Entre os dias 19 e 23 de fevereiro, a Academia Internacional de Cinema (AIC), vai realizar nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a 13ª edição da Semana da Orientação. O evento, contará com três dias de palestras gratuitas sobre o mercado cinematográfico, envolvendo grandes nomes do cinema nacional.

Confira o calendário completo do evento:

Na capital carioca, no dia 19/02, Mini Kerti, a diretora da minissérie “Sob Pressão”, fruto do longa-metragem homônimo de Andrucha Waddington, vai participar de bate papo sobre o novo formato, que tem crescido no Brasil. A profissional apresentará episódios da série, protagonizada por Marjorie Estiano, Julio Andrade e Stepan Necerssian. Já em 20/02, a atriz e diretora Isadora Ferrite, no ar na novela da Globo “Deus Salve o Rei”, e o diretor, roteirista e preparador de elenco Pedro Freire, trazem o universo do teatro, cinema e TV e falam sobre direção de atores e atuação.

No terceiro dia de evento no Rio, 22/02, será a vez do diretor Daniel Rezende exibir seu longa de estreia : “Bingo, o Rei das Manhãs”, primeiro trabalho no qual assina a direção depois de ter sido responsável pela montagem de grande filmes de sucesso, como: “Tropa de Elite” (1 e 2). O filme traz a história de Arlindo Barreto, vivido por Vladimir Brichta, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal da televisão brasileira durante a década de 1980. Após a exibição da obra, haverá um bate papo com o público.

Já no calendário de Sampa, a cineasta Tata Amaral exibe na terça, 20/02, episódios da série documental “Causando na Rua” e realiza um bate papo com o público. Cada episódio apresenta uma reflexão sobre as diversas formas de resignificação do espaço público através do registro de propostas lúdicas e socialmente responsáveis. Na quarta, 21/02, Daniel Rezende estará na capital paulista para exibidor “Bingo, o Rei das Manhãs”.

No último dia de evento em São Paulo, 22/02, a atriz, escritora, produtora e roteirista Vanessa Prieto, que atuou em “Falsa Loura” de Carlos Reichenbach, e na série “Zé do Caixão”, contracenando com Matheus Nachtergaele, fala sobre direção de atores, atuação e elementos da construção da cena.

As inscrições podem ser feitas através do site, clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here