OS IMORTAIS DA LITERATURA

Canal Curta! apresentará série com 42 episódios sobre as personalidades que estão e estiveram na Academia Brasileira de Letra, no ano que a instituição completou 120 anos

No último dia 20 de julho, a Academia Brasileira de Letras (ABL) completou 120 anos de existência. Para comemorar essa data e homenagear os alguns dos mais importantes ocupantes das poltronas azuis da Casa de Machado de Assis, o Canal Curta!, preparou uma série, exclusiva, com o nome “Imortais da Academia”.

Com data de estreia marcada para o dia 21 de setembro, a série possui 42 episódios produzidos pela Giros e dirigida por Belisario Franca. Imortais da Academia, contará as biografias de alguns dos principais homens e mulheres eleitos “imortais” que ocupam ou já ocuparam uma das 40 cadeiras da casa.

Além disso, serão apresentados o estilo literário e a personalidade de cada ocupante, em um local importante e com mais de 100 anos de história. Entre os depoimentos está o do poeta maranhense Ferreira Gullar, falecido em 2016. Além de contar as histórias dos ‘imortais’, a série detalha a inspiração e a fundação da instituição que teve o escritor Machado de Assis como primeiro presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here