POPULARIDADE EM ALTA

0
Foto: (Tatá Amaral/ Reprodução Youtube)

Tata Amaral anuncia dois novos projetos: o documentário Democracia e a série As Protagonistas

A cineasta Tata Amaral se tornou uma das dez personalidades mais procuradas no Google pelos brasileiros. Já Sylvester Stallone foi o artista mais acessado. Pela ordem, as personalidades mais procuradas no Google em 2018 foram: Stallone, Pabllo Vittar, MC Loma, Meghan Markle, Roger Waters, Letícia Almeida, Douglas Sampaio, Tata Amaral, Cristiane Machado e Priscila Tossan.

Não é novidade que a diretora paulistana é uma das mais importantes da cinematografia nacional.  Seu primeiro longa foi o premiadíssimo Um Céu de Estrelas, que estreou em 1995 e foi reconhecido pela crítica brasileira como um dos mais importantes longas da década de 1990. A cineasta também dirigiu Hoje (2011), Antônia (2006), Através da Janela (2000), Trago Comigo (2016) e Sequestro Relâmpago (2018). Em 2006, criou a produtora Tangerina Entretenimento, em sociedade com a filha, Caru Alves de Souza.

Agora, Tata trabalha em novos projetos, como o documentário Democracia e a série As Protagonistas, que contará a história do audiovisual brasileiro do ponto de vista das mulheres. A série, realizada para o canal Cinebrasil TV vai ressaltar as obras no contexto brasileiro e internacional, além de discutir a contribuição e a participação das mulheres no cinema brasileiro.

Já em Democracia, narrado em primeira pessoa, Tata parte de um fato concreto: o nascimento de sua filha, em 1979. Ela e seu companheiro queriam que a criança vivesse em um país democrático. Tata, que acompanhou as eleições presidenciais de 2018, fará uma reflexão sobre o Brasil nas últimas décadas e lançará a pergunta: minha filha viverá realmente sua vida em um país democrático, assim como todos de sua geração?

Quer ver mais matérias com muito mais sobre cinema, bastidores, TV, séries e muitos outros assuntos? Então assine já a Revista Zoom Magazine clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here