SÉRIES BRASILEIRAS SÃO CITADAS EM UMA DAS PRINCIPAIS REVISTAS DO MUNDO

0
Foto: (Divulgação)

Por: Wandy Ribeiro

A Variety destacou a qualidade das produções no Brasil

“Felizes para Sempre”, “Os Experientes”, “Cidade dos Homens”, “Vade Retro” e “Treze Dias Longe do Sol”, todas exibidas na Rede Globo e produzidas pela O2 filmes, foram citadas em uma das principais e mais antigas revistas do mundo, a Variety. No texto, divulgado no site do veículo, os críticos destacam a qualidade das produções brasileiras.

A matéria ainda cita o potencial de alcance das séries no mercado internacional, além dos altos índices de audiência que atingiram durante a exibição. Entre os destaques, “Treze Dias Longe do Sol”, que alcançou mais de 107 milhões de pessoas durante o período de exibição em janeiro deste ano e de “Vade Retro”, exibida de abril a junho de 2017, com alcance de 88 milhões de pessoas.

Outro fator que a revista cita, é que o sucesso das séries mostra a aceitação do público brasileiro a este novo formato de televisão. Segundo a revista, as séries estão contribuindo para uma mudança de paradigma no formato televisivo do Brasil, adaptando o veículo a padrões internacionais.

Vale ressaltar ainda que, “Vade Retro”, foi selecionada este ano, para dois importantes festivais de cinema internacional na Europa: o Fantasporto, em Portugal, e o de Festival de Berlim, na Alemanha, um dos mais prestigiados do mercado cinematográfico. Dois episódios foram exibidos no Drama Series Days, tendo uma ótima recepção do público na ocasião.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here