SETE DICAS DE FOTOGRAFIA NEWBORN

0

A segurança é primordial para quem deseja iniciar a carreira na fotografia newborn

Por Guilherme Bomfim
Foto Aline Langoni

Aline Langoni e Sandra Villani são experts em fotografia “newborn” (“recém-nascido”, em Inglês) e têm dicas para quem quer se dedicar a esse segmento. As fotos “newborn” (que registram os primeiros dias do bebê) ganharam muito espaço no mercado brasileiro. Por isso mesmo, Aline e Sandra se tornaram parceiras da Alboom (www.alboom.com.br), plataforma que integra diversos serviços para ajudar fotógrafos a investirem nesse segmento. A seguir, as fotógrafas listam sete dicas interessantes para quem curte o estilo.

 

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

Segundo Aline, a segurança é primordial para quem deseja iniciar a carreira na fotografia newborn. O principal é entender a anatomia e a fisiologia dos recém-nascidos para garantir que as poses feitas durante o ensaio não machuquem os bebês. É muito importante estudar e fazer cursos de especialização. “Precisamos estar aptos a socorrer um bebê em caso de afogamento com leite materno, por exemplo”, explica a profissional.

 

PREPARE OS PAIS

O melhor é encaminhar uma lista de recomendações para os pais antes do ensaio, com informações em relação à alimentação, sono do bebê, orientações para o dia das fotos e o que é preciso levar à sessão. Isso será importante para que os pais cheguem mais preparados, além de mais confiantes e seguros com o trabalho. “Nessa lista, costumo ressaltar também a importância de não marcar outro compromisso no dia, como visitas de familiares ou médico, por exemplo, para manter o bebê mais calmo”, conta Sandra.

 

PREPARE O AMBIENTE

Na realização das fotos, é preciso manter o local sempre higienizado, assim como todos os acessórios que serão utilizados nas fotos, por conta da imunidade mais baixa do bebê. Além disso, segundo Aline, um ambiente aquecido garante o bem-estar da criança (a temperatura ideal é entre 26 e 29ºC). Ter som ambiente, como o barulho do útero, por exemplo, também é uma boa ideia para deixá-los mais calmos, o que permitirá que o sono profundo venha mais rápido.

Se você gostou destas três dicas, precisa ver o que reservamos sobre as outras quatro! A matéria completa você confere aqui. Boa leitura!

 

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here