Step to the Line é uma produção que surgiu da parceria entre O2 e Oculus, braço de realidade virtual do Facebook, que será exibida em 3 grandes capitais

Neste fim de semana começou o DOC Montevideo, e um filme brasileiro está marcando presença no festival. “Step to the Line”, do diretor Ricardo Laganaro, da O2 Filmes, será exibido durante o evento.

O filme será exibido ainda no Noviembre Electrónico (Argentina) e no DOC SP (Brasil) dentro do Road Show do Sheffield Doc/Fest 2017 que passará por essas três capitais da América Latina até novembro.

O curta é um dos nove projetos do programa “Alternate Realities”  com experiências em realidade virtual e documentários interativos Doc/Fest 2017 e tem por objetivo apresentar produções criadas a partir de novas tecnologias. O Festival de Sheffield, que acontece originalmente no Reino Unido, é um dos principais de documentários do mundo.

Com apoio do núcleo Outras Telas e também da O2 Pós da O2 Filmes, “Step to the Line” é uma produção da Oculus, braço de realidade virtual do Facebook, e faz parte do projeto VR For Good. Confira o trailer a seguir:

Step to The Line – Trailer from Ricardo Laganaro on Vimeo.

 

Sheffield Doc/Fest 2017 América Latina

DOCMontevideo
Montevidéu- Uruguai
De 22 a 28 de julho
Centro Cultural de Espana

DOCSP
São Paulo- Brasil
De 2 a7 de outubro
Unibes Cultural

Noviembre Electrónico
Buenos Aires- Argentina
De 12 a 19 de novembro
Centro Cultural San Martín