SUCESSO EM DIVERSOS FESTIVAIS, “BENZINHO” CHEGA AO BRASIL

0
Foto: (Por - Bianca Aun)

O longa brilhou em diversos festivais pelo mundo

Na próxima quinta-feira (23), estreia no Brasil, o longa “Benzinho”, que conta a história de Irene (Karina Teles), que mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos nos arredores do Rio de janeiro. A trama tem como foco a vida da personagem principal, que transita entre os empreendimentos sem sucesso do companheiro e os problemas da irmã (Adriana Esteves).

No decorrer da história, Irene se desdobra para ajudar a todos e dar atenção aos filhos. Mas é quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris, ator grego em sua estreia nos cinemas) é convidado para jogar handebol na Alemanha, que ela terá que lidar com o maior de seus problemas, a despedida antes do previsto.

“Benzinho” é uma coprodução entre Brasil e Uruguai. A produção é assinada pela Bubbles Project, em parceria com as produtoras TvZERO, Mutante Cine, Baleia Filmes, além dos canais Telecine e Canal Brasil. A direção é de Gustavo Pizzi, que também assina o roteiro em parceira com a atriz Karine Teles. Já a distribuição é da Vitrine Filmes.

Vale ressaltar ainda que, o longa teve sua estreia mundial na competição do Festival de Sundance e participou da Mostra Voices  em Roterdã. Entre os prêmios, o filme venceu a premiação de melhor filme pelo júri e pela crítica do Festival de Málaga e pelo júri do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira.

Além disso, brilhou em diversos outros festivais pelo mundo, como em Gotemburgo, São Francisco, Washington DC, Berkshire, Provincetown, Edimburgo, no Festival Internacional do cinema latino de Los Angeles, Festival de Karlovy Vary (República Checa) e no Rooftop Films Summer Series.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here