ÚLTIMO DIA DA MOSTRA DE CINEMA: JOHN AKOMFRAH – ESPECTROS DA DIÁSPORA, NO RIO DE JANEIRO

0
Foto: (Divulgação)

Temas como: tensão racial, identidade, estética negra, preconceito e tratamento de classes, são abordados nos filmes.

Se você ainda não conferiu a mostra de cinema, John Akomfrah – Espectros da Diáspora, aproveita que amanhã, (5) de março, é o último dia. O evento está acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), do Rio de Janeiro.

Desde o último dia 14 de fevereiro, que o espaço está exibindo os filmes do diretor ganês-britânico que aborda temas como tensão racial, identidade, estética negra, preconceito e tratamento de classes. A mostra inclui obras que retratam personagens como: Malcom X, Martin Luther King, Stuart Hall, além de temas sobre o movimento black power e imigração.

A maioria dos filmes exibidos são inéditos no Brasil, entre ficções, documentários e videoinstalações. O programa traz um amplo painel sobre a disseminação das culturas de matriz africana no ocidente, traçando um percurso que cobre desde as raízes da escravidão, em trabalhos como: Tropykos (2015), ou em obras de ficção científica de inspiração afro-futurista, como O último anjo da história (1995).

Mas aproveite, porque amanhã realmente é o último dia. Para maiores informações, acesse o site do CCBB, clicando aqui, a entrada é gratuita.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here