UM CINEMA PARA CHAMAR DE SEU

0
Foto: (Divulgação)

Samsung inaugura primeira tela de LED modular do Brasil, a Onyx 4k, instalada no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi

Na última semana, a Samsung inaugurou com exclusividade no Brasil, a primeira LED modular ‘Samsung Onix 4k’, uma tela de cinema ultra tecnológica instalada no Cinelópolis, do Shopping Iguatemi em São Paulo. E detalhe: para consumidores mais exigentes, será possível ter a Onix 4k na sua casa, um cinema residencial.

A intenção da parceria entre a Samsung e a Cinelópolis, é transformar o conceito das salas de cinema no país. “A ‘Samsung Onyx 4K’ chega com o objetivo de inovar e romper paradigmas e vem para somar ao portfólio de soluções premium da Samsung. Essa tecnologia de última geração pode ser implantada tanto em cinemas quanto nas residências, que agora passam a contar com o conceito de Home LED. Além disso, a solução ainda marca um momento de transformação do cenário do entretenimento no País, permitindo uma experiência única e imersiva aos espectadores”, diz Gustavo Assunção, vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Com 55m² e 455 polegadas, a inovação já pode ser conferida com exclusividade no espaço. Sucesso em vários países da Europa e da Ásia, além dos Estados Unidos, México e Colombia, a LED Onix 4k é reconhecida pelo alto nível na exibição das imagens.

Através de uma resolução em 4K, a tela possui 4.096 x 2.160 pixels e um formato diferenciado para a projeção, especialmente desenvolvido para não que não seja afetado pela luz ambiente. Fato que faz total diferença durante as sessões, pois evitya distorções e proporciona real sensação de imersão ao espectador.

A tela ainda mantém a fidelidade das imagens durante as reproduções dos conteúdos, aumentando a nitidez dos textos exibidos no display e facilitando a leitura de legendas. O suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range) também proporciona maior luminosidade, devido ao aumento dos níveis de brilho, que podem alcançar picos quase dez vezes superiores aos padrões convencionais, tanto em cenas claras quanto escuras. O conjunto de som amplo e dinâmico, com alto-falantes frontais e traseiros, também completa as inovações e garante reprodução harmônica do áudio em todo o ambiente.

Quanto ao design, que é um fator primordial para uma sala de cinema, a ‘Samsung Onyx 4K’  proporciona um toque de estilo à decoração dos ambientes. Com uma estrutura ultrafina e de gabinete, é possível realizar reparos por módulos, o que impacta positivamente na redução de custos operacionais e facilita a instalação e manutenção do equipamento.

Quando utilizado comercialmente, o novo display também pode se tornar uma ferramenta de aumento de receitas às salas de cinema brasileiras. Com a solução é possível ampliar as dimensões das salas de exibição tradicionais, resultando na transformação de espaços. Locais que antes eram reservados para acomodação de projetores e demais equipamentos – e que agora não são mais necessários – podem se tornar assentos adicionais ou ambientes premium.

Gostou de toda essa modernidade e tecnologia? Agora, já imaginou poder ter essa tela na sua casa, ou seja, um cinema para chamar de seu? Pois então, saiba que isso é possível! Outra novidade anunciada pela marca, foi justamente a possibilidade de instalação da Onix 4K nas residências, oferecendo uma experiência super premium aos consumidores mais exigentes e que não abrem mão do conforto de suas casas.

O conceito de Home LED da Samsung reúne alta definição visual e uma experiência cinematográfica totalmente personalizada, onde a tela pode ser adaptada para qualquer configuração – devido à sua estrutura modular –, harmonizando-se com todos os elementos do ambiente.

“A Samsung acredita na busca constante por inovação. Por isso, o nosso objetivo com a chegada da Samsung Onyx 4K é abrir um horizonte de possibilidades para os consumidores que desejam contar com o melhor da exibição dos cinemas em seus lares e para a própria indústria do entretenimento no País, reunindo benefícios e valor agregado para a transformação das residências e dos negócios”, finaliza Assunção.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here