Primeira temporada da websérie So Foreign será lançada nesta quinta-feira

0
Websérie independente 'So Foreign'
Websérie independente 'So Foreign'

Criada, produzida e interpretada por Mariana Brassaroto e Albina Katsman, ‘So Foreign’ é uma série independente inspirada na história real das jovens na Califórnia

O que pode acontecer quando uma patricinha brasileira e uma americana com descendência russo-judaica decidem morar juntas após terem acabado de se conhecer? Conflitos, comédia e drama, além das mais inusitadas situações enquanto tentam sobreviver em Los Angeles.

Com essa temática, que trata das diferenças culturais de quem se sente um estrangeiro (“foreign”) em outro país, a websérie So Foreign será lançada nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, no The Motoring Club, em Los Angeles (USA).

Criada, produzida e interpretada pelas atrizes Mariana Brassaroto e Albina Katsman, a ideia da série surgiu quando Mariana deixou a casa de seus pais no Brasil para estudar na Universidade Loyola Marymount e conheceu Albina. “Nós nos conhecemos em Los Angeles, na universidade, e depois moramos juntas na Europa, durante nosso programa de estudo no Moscow Art Theatre. Foi ai que nasceu uma grande amizade e nossa parceria criativa”, explica Mariana.

Segundo Albina, a festa de lançamento do “So Foreign” será um momento marcante, pois na avant premiere será feita a exibição exclusiva de todos os episódios. “A festa será toda transmitida ao vivo pelas redes sociais e terá a presença de pessoas da indústria do entretenimento, digital influencers, imprensa, além dos apoiadores do nosso seriado. Inicialmente fizemos uma campanha pelo Kickstarter, que nos permitiu alçarmos o orçamento para a produção da primeira temporada”, relata a atriz.

So Foreign – sinopse

O enredo de So Foreign explora a relação de duas jovens desconhecidas que decidem morar juntas. Jess (Albina Katsman) foi deixada pela sua antiga colega de quarto e se viu forçada a encontrar rapidamente alguém para dividir o apartamento. Ella (Mariana Brassaroto) foi a melhor alternativa possível que Jess pôde encontrar em um curto espaço tempo.

Enquanto Jess é super séria e cheia de manias, Ella é uma brasileira maluquinha que acabou de se mudar para Los Angeles e nunca lavou um prato em sua vida.

Em meio a uma relação caótica, estão Colin (Benjamin Papac), irmão de Jess, que sempre tenta resolver os conflitos das colegas de quarto e Steph (Shannon Dang), a amiga invejosa de Jess que está sempre colocando ela para baixo.

“So Foreign” é uma comédia com pitadas de drama, no estilo de “Two Broke Girls”, que trata sobre as diferenças culturais, o estresse dos millennials na vida adulta pós-universitária e como é se sentir um estrangeiro.

“Na série vemos duas garotas de lugares e culturas totalmente diferentes que estão lidando com algum tipo de ansiedade e que de alguma forma se sentem socialmente desajustadas”, comenta Albina.

Trailer

Indicação para prêmios

Mesmo antes do lançamento, a web série So Foreign foi indicada para oito festivais em diferentes países.

“Estamos bastante otimistas quanto a nossa participação nestes festivais, assim como com o lançamento da primeira temporada de nossa série. Está sendo um trabalho de mais de três anos de dedicação a este projeto, mas com resultados surpreendentes”, comemora Mariana.

A equipe  de So Foreing

Mariana Brassaroto: Nascida no Rio de Janeiro (Brasil), Mariana mudou-se para Los Angeles em 2009 para cursar Artes Cênicas na Loyola Marymount University. Ela fez filmes e peças no mundo inteiro, inclusive na Alemanhã e na Russia. No Brasil, participou em filmes como: Divã a 2 (2015), Vestido Pra Casar (2014), entre outros.

Albina Katsman: Nascida na Ucrânia e criada em Chicago, Albina é formada em Artes Cênicas pela Loyola Marymount University. Levou sua paixão pelo teatro para o mundo, participando de peças na Alemanha e na Rússia. Seu último filme, Alone, foi lançado no festival de Cannes de 2019.

Benjamin Papac: Nascido na California (USA), Benjamin é conhecido por The Walking Dead e Greenhouse Academy, além de ser o ator principal da peça da Broadway “Harry Potter and the Cursed Child”, em São Francisco.

Shannon Dang: Nascida na California (USA), Shannon vem de uma família chinesa e é conhecida por Prison Logic, The Romanoffs e American Vanda.

Trisha LaFache: Diretora e atriz, Trisha é de Nova York e descendente de uma família italiana. Ela é conhecida por seus papéis em Westworld na HBO, em Mad Men, entre outros.

Veja Também