FESTIVAL DE CINEMA GRATUITO ESTREIA EM SP E RJ

Neste mês, acontece a 9ª edição do Filmworks Film Festival (FWFF), promovido pela Academia Internacional de Cinema (AIC). Em São Paulo, o evento acontece nos 24 e 25 de maio no MIS – Museu da Imagem e do Som. Já no Rio de Janeiro, a programação será entre 21 e 22 de maio no cinema Estação Net Rio.

Serão exibidos 23 filmes no Rio e 31 na capital paulista, totalizando 54 novos filmes produzidos na AIC no ano passado, que concorrem em 12 categorias: Direção, Roteiro, Fotografia, Edição, Direção de arte, Som, Atuação, Melhor Filme, New Vision, Júri Popular, Curta Livre e Melhor Documentário.

“Os alunos têm a oportunidade de ver seus filmes numa tela profissional de cinema, com matizes visuais e sonoros aguçados, atingindo seu potencial cinematográfico. É uma experiência única, instrutiva e compensadora que abre caminho para suas próximas realizações”, diz Flávia Rocha, diretora de comunicação e mantenedora da AIC.

Para quem ainda não conhece, o Filmworks Film Festival (FWFF) é um festival exclusivo para a produção dos alunos da AIC, que têm durante o evento a possibilidade de exibição de seus filmes na telona, recebendo ainda premiação em diversas categorias.

Vale ressaltar que a entrada para a mostra é gratuita. Entretanto, em Sampa, os ingressos devem ser reservados e retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS. A classificação para assistir aos filmes é a partir de 16 anos. Para saber mais informações, acesse a programação do evento clicando aqui.

Post a Comment

You don't have permission to register