FESTIVAL “É TUDO VERDADE” ESTREIA EM ABRIL COM ENTRADA GRATUITA

0
Foto: (Curta- Inconfissões/ Divulgação)

A 23o edição do evento vai acontecer em São Paulo e Rio de Janeiro

De 12 a 22 de abril, São Paulo e Rio de Janeiro, vão receber a 23o edição do Festival Internacional de Documentários – “É Tudo Verdade”, o evento, fundado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, vai exibir o melhor da nova safra de documentários brasileiros e internacionais, e a entrada é gratuita.

Neste ano, a 23o edição conta com o patrocínio do ITAÚ; parceria do SESC-SP e copatrocínio da SABESP e da SPCINE. O Festival também tem o apoio do Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual, através da Lei Rouanet e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Programa de Ação Cultural/PROAC ICMS. Além disso, vale lembrar que a mostra também foi contemplada no edital SAV/ MINC /FSA nº 11.

“É um privilégio lançarmos mais uma safra excepcional de documentários, notadamente brasileiros”, afirma o fundador e diretor Labaki. “As competições nacionais, de longas e de curtas, são das fortes da década, e os cineastas brasileiros têm participação recorde na disputa de longas internacionais, com três representantes. É um festival um pouco mais enxuto, mas nada menos vigoroso”, conclui.

A 23ª edição ainda realizará duas grandes aberturas, sendo aberto pela primeira vez no Auditório Ibirapuera em Sampa, 11 de abril, e também fazend sua estreia na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), do Rio de Janeiro, no dia 12 do próximo mês. “É uma honra imensa iniciar o ‘É Tudo Verdade’ em instituições tão míticas nas duas cidades. Ainda mais, ao apresentar as estreias de retratos tão sensíveis e carinhosos de personalidades igualmente vinculadas às histórias culturais contemporâneas de São Paulo e Rio de Janeiro”, comemora Labaki.

Para saber mais informações, e conferir o calendário do evento, acesse o site da organização clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here