AMC AUMENTA O NÚMERO DE PRODUÇÕES ORIGINAIS

Com 4 novas séries documentais, a AMC Global apresentará as histórias da cultura POP através da ótica de quem sabe mais sobre o assunto: os diretores e responsáveis pelas realizações

Uma nova gama de documentários, em série, chegou ao AMC Global. Isso é resultado de uma parceria entre a AMC Studios e artistas consagrados, que irão apresentar através de sua ótica histórias conhecidas sobre diferentes gêneros da cultura POP.  Com episódios como “A História Secreta das Histórias em Quadrinhos de Robert Kirkman”, “A História da Ficção Científica de James Cameron”, “A História do Terror de Eli Roth” e “O Anuário do Rap”, ela apresentará todos os caminhos desses meios através de depoimentos de artistas, líderes, especialistas e visionários de cada gênero.

“Esta série é um conteúdo fascinante de não ficção e uma aquisição incrível para o AMC Global. Ela complementa perfeitamente nossos dramas internacionalmente reconhecidos”, diz o vice-presidente de Programação da Sundance TV Global do AMC, Patrick Connolly.

O primeiro episódio da série de Kirkman vai ao ar ainda esse mês, no dia 21 de novembro, às 22h30, os outros estarão disponíveis apenas em 2018. Confira as sinopses sobre cada uma delas a seguir:

“A História Secreta das Histórias em Quadrinhos“, de Robert Kirkman, é uma série documental de seis episódios que explora as histórias, personagens e eventos que transformaram o mundo dos quadrinhos. Ele apresenta entrevistas com ícones como Stan Lee, Patty Jenkins, Lynda Carter, Kevin Smith, Famke Janssen, J.K. Simmons, Michelle Rodriguez e Todd McFarlane, entre outros. “A história Secreta dos Quadrinhos de Robert Kirkman” é produzida por Robert Kirkman e David Alpert (“The Walking Dead”, “Fear the Walking Dead”), Bryan e Sean Furst (“Daybreakers”, “Dados”), Daniel Junge (“Saving Face”,”Being Evel”) e Rory Karpf (“The Book of Manning”,”Dale”).

“A história da Ficção Científica de James Cameron” traz o cineasta James Cameron, que retorna ao início da ficção científica para entender melhor como nossos filmes favoritos, programas de TV, livros e videogames nasceram, e aonde o gênero poderia ir no futuro, assim como nossa espécie. De “StarWars” e “Avatar” para “HungerGames”, a ficção científica tornou-se um elemento-chave da cultura popular. Cameron e seus contemporâneos que colaboraram com o crescimento do gênero nas últimas décadas, discutem o mértios, impacto e significado dos filmes e romances que os influenciaram. Entre os entrevistados estão Paul W. Anderson, Roland Emmerich, Paul Verhoeven, Bryan Singer, Keanu Reeves e Jonathan Nolan. “A História da Ficção Científica de James Cameron” apresenta produção executiva de James Cameron, Maria Wilhelm, Ken Druckerman e Banks Tarvery é produzido pela Left/Right.

“A História do Terror de Eli Roth” reúne mestres do terror que comentam como o terror evoluiu ao longo do tempo  e afetou a sociedade, além das razões pelas quais os fãs continuam viciados em horror. “A História do Terror de Eli Roth” tem produção do premiado diretor, escritor, produtor e ator Eli Roth (“CabinFever”, “Hostel”), além de Steven Michaels, Jonathan Koch, Joseph Freed e Allison Berkleyy. Também foi producido por Asylum Entertainment e Marwar Junction Productions.

“O Anuário do Rap”, baseado no best-seller de Shea Serrano, “The Rap Yearbook”, debate os momentos mais importantes e as músicas mais significativas da história do hip-hop. Cada episódio se concentra em uma música icônica e traz lendários artistas de rap e aclamados especialistas em música, entre outras figuras como convidados. A série oferece um conhecimento mais profundo sobre o hip hop ao aprofundar a música e sua história e explicar o que aconteceu nas ruas e na vida dos criadores das músicas que transformaram o hip hop em um dos os gêneros musicais mais importantes do mundo. “O Anuário do Rap” tem produção executiva da JigsawProductions em parceria com PassyunkProductions e Philly Films.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here