BASTIDORES DO IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF COMO VOCÊ NUNCA VIU

0
Foto: (Divulgação)
Documentário sobre o processo que destituiu a ex-presidente do cargo ganhará destaque em festival internacional

 

“O Processo”, de Maria Augusta Ramos, vai participar de um dos principais festivais de cinema do mundo, a mostra Panorama, do Festival de Berlim, na Alemanha. O documentário, promete retratar os bastidores do processo que culminou no impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que foi destituída do cargo, em agosto de 2016.

“Fico muito feliz com a seleção para o Festival de Berlim e para a Panorama, uma mostra que já exibiu grandes filmes. É um dos mais importantes festivais do mundo e que pode ajudar a aumentar a visibilidade do filme no exterior. É também uma forma de contribuir para a afirmação da cinematografia brasileira e chamar a atenção para o momento atual do país”, explica a diretora.

A ideia central do longa, é justamente mostrar os bastidores do impeachment que os noticiários não tiveram acesso. Para isso, foram mais de 450 horas de gravações, sem entrevistas, para não intervir nos acontecimentos. Dando ao expectador uma visão diferenciada e livre de ideologias, apenas retratando o momento histórico e a crise política que se abateu sobre o país.

De acordo com a diretora, neste novo trabalho, ela buscou compreender e refletir sobre o atual momento histórico da política brasileira. Dando continuidade a trabalhos anteriores, como: “Justiça” (2004), “Morro dos Prazeres” (2013), “Juízo” (2013).

Entre vários lugares que são retratados no documentário, as câmeras atentas registraram os corredores do Congresso Nacional, filmaram coletivas de imprensa, gravaram as votações na Câmara dos Deputados e no Senado e testemunharam bastidores nunca mostrados nos noticiários de televisão ou jornais impressos. Tudo realizado através da produção da NoFoco Filmes, coproduzido pelo Canal Brasil, a distribuição, é da Bretz Filmes.

 

 

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here