BRASIL REPRESENTADO EM CHICAGO

3 longas-metragens brasileiros estão competindo no Festival Internacional de Cinema de Chicago, em três categorias distintas

Entre os dias 12 e 26 de outubro acontece o 53º Festival Internacional de Cinema de Chicago, um dos maiores eventos de cinema. Dentre os filmes selecionados para serem exibidos, foram escolhidos três longas brasileiros: Praça Paris, Aos Teus Olhos e No Intenso Agora.

Praça Paris, de Luciana Murat, é um filme brasileiro em coprodução com Portugal e Argentina. Ele fará parte da mostra competitiva internacional e terá sessão de gala no dia 14 de outubro. A história do longa gira em torno de uma psicanalista portuguesa que veio ao Brasil desenvolver uma pesquisa e o seu relacionamento com a paciente Glória, no Centro de Terapia da UERJ.

Já o longa Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor, participará da mostra “World Cinema” e terá sua premiere internacional no dia 19 de outubro. O filme conta os problemas de Rubens, professor de natação, que foi acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca, dentro do vestiário do clube. Após a acusação e a viralização da informação, acontece um jugamento precipitado sobre ele e suas ações.

Por fim, o longa No Intenso Agora, de João Moreira Salles, stará na competição internacional de documentários, além de ter uma premiere americana no dia 19 de outubro. O filme, que já estreou no Festival de Berlim e foi convidado para outros festivais, investiga a natureza dos momentos de grande intensidade, a partir de imagens da Revolução Cultural na China, em 1996 e os evento de 1968 na França, Tchecoslováquia e Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here