FESTIVAL DO RIO 2017 REPLETO DE NOVIDADES

Festival do Rio 2017 contará com filmes de mais de 60 países e uma gama de 250 longas-metragens. Esse ano ele terá quatro mostras especiais

Até o dia 15 de outubro acontece o Festival do Rio 2017. Com 250 filmes de 60 países, o evento será dividido em 15 mostras e espalhado em 20 locais de exibição por toda a cidade. Em seu cronograma, o festival irá receber profissionais do audiovisual para seminários, workshops, debates, falar sobre cinema, realidade virtual e muito mais.

Durante esse período os espectadores poderão conferir filmes comentados, descobrir raridades, participar de sessões especiais com a presença de personalidade do cinema mundial, palestras e oficinas gratuitas e ainda votar no melhor filme da Première Brasil.

Dentre os filmes apresentados, diversos diretores consagrados e premiados terão suas obras expostas, como Roman Polanski, Barbbet Schroeder, Gustavo Salmerón, Abel Ferrara, entre outros. Além das mostras tradicionais como Panorama do Cinema Mundial, Première Brasil, Première Latina, Expectativa, Mostra Geração, Midnight Movies & Docs, Fronteiras, Meio Ambiente e Itinerários Únicos, o festival terá 4 mostras especiais na programação: Prêmio Feliz, Foco Itália, Midnight movies apresenta: Pornochanchada à japonesa e Mostra VR: Realidade Virtual.

Por fim o Festival Rio 2017 contará com uma área voltada para negócios, o RioMarket. Ele acontecerá entre os dias 09 e 14 de outubro em sua nova sede, o Hotel Gran Meliá Nacional Rio, em São Conrado. Para mais informações acesse: www.festivaldorio.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here