CINEMA EM FOCO

0
Foto: (Divulgação)

Série documental do Prime Box Brazil retrata o cotidiano de produções cinematográficas

Recentemente, o Prime Box Brazil estreou o seriado “Cinema em Transe“, que acompanha a jornada dos realizadores do cinema nacional para gravar e exibir filmes, além do trabalho dos atores e fotógrafos no set de filmagem.

Em cada episódio, um set de filmagem. Um filme acontecendo, um aspecto da produção a ser explorado. A atração conta com série de depoimentos de personagens da indústria cinematográfica brasileira, entre eles os atores Marina Ruy Barbosa, Lázaro Ramos, Leona Cavalli e Matheus Nachtergaele, bem como dos cineastas João Moreira Salles, Cláudio Assis, Tata Amaral e Walter Carvalho.

“O objetivo é contribuir com a cultura brasileira através da difusão do cinema nacional, por meio de seus personagens e dos mecanismos de criação de uma obra de arte e seus efeitos”, define o diretor Hermes Leal.

Ao todo, são 10 episódios que abordarão o cinema independente, animação, documentário e suas nuances, o cinema pernambucano, os atores de cinema e também como são feitas as comédias, gênero cinematográfico mais popular do Brasil.

Os episódios estão indo ao no canal às 20h30, sempre às segundas-feiras. Além disso, também podem ser assistidos nas plataformas digitais. Mais informações no site clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here