CONJUNTO NACIONAL RECEBERÁ PROGRAMAÇÃO GRATUITA EM PROL DO “SETEMBRO AMARELO”

0
Foto: (Shutterstock.com)

Entre as atrações o evento contará com exposição fotográfica e exposição

Para alertar sobre o “Setembro Amarelo”, o CineArte no Conjunto Nacional em São Paulo, receberá uma programação gratuita que contará com o documentário e a exposição fotográfica do projeto “Próximo Passo”. Promovido pela Libbs Farmacêutica, o movimento reuniu 40 pessoas com histórico de depressão para protagonizarem um espetáculo de dança dirigido pelo educador e coreógrafo Ivaldo Bertazzo.

“Durante os quatro meses de ensaios, a dança funcionou como um tratamento complementar para a depressão, ajudando os participantes a restabelecerem a energia e a motivação”, afirma a psiquiatra Giuliana Cividanes.

Além disso, haverá um debate sobre os números alarmantes de casos de suicídio no Brasil, que contará com a presença da psiquiatra Giuliana Cividanes, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), além de mediação do influenciador Anderson Mendes, autor do livro Depressão não é Frescura. O objetivo é levar informação de qualidade ao público, para incentivar o diálogo como forma de prevenir o suicídio e salvar vidas.

O evento acontecerá no próximo dia 11 de setembro, das 18h30 às 21h. A entrada é gratuita.10

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here