CURTA! TERÁ DOCUMENTÁRIOS EXIBIDOS EM GRAMADO

Durante o 45º Festival de Gramado, o canal Curta! terá dois de seus documentários expostos para todo o público. O festival acontece entre os dias 17 e 26 de agosto

Entre os dias 17 e 26 de agosto acontece o 45º Festival de Cinema de Gramado. O Curta!, canal voltado para curtas-metragens da TV por assinatura, terá alguns dos seus documentários expostos durante o evento, mesmo os que possuem data de estreia para 2018.

Paulo Autran, o Senhor dos Palcos e Desarquivando Alice Gonzaga ganharam sessões especiais no evento. Um dos homenageados do festival, o ator Paulo Autran, falecido em 2007, terá sua vida e obra revivida na tela do Palácio dos Festivais em 21 de agosto, no longa dirigido e roteirizado por Marco Abujamra, com produção da Dona Rosa Filmes.

Já na tarde seguinte (22), é a vez do documentário de Betse de Paula, produzido pela Aurora Cinematográfica, que revisita o cinema brasileiro por meio de um símbolo da preservação do cinema nacional: Alice Gonzaga, filha de Adhemar Gonzaga, fundador da Cinédia, primeiro estúdio de cinema do Brasil. “Paulo Autran, o Senhor dos Palcos” e “Desarquivando Alice Gonzaga” foram financiados pelo FSA/PRODAV 01 (Fundo Setorial da Ancine).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here