FESTIVAL DE CINEMA VAI EXIBIR 77 FILMES EM SÃO PAULO

0
Foto: (Imagem\ Filme Redenção)

A 13ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano traz neste ano produções de 11 países

Do 25 de julho até 1 de agosto, vai acontecer em diversos locais da capital paulistana, a 13ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Neste ano, o evento vai ter como grandes homenageados o brasileiro Jeferson De e a atriz radicada na Argentina Inés Efron.

O evento vai exibir ao todo 77 filmes, representando 11 países, sendo eles: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Para quem ainda não conhece, o festival celebra produções feitas recentemente, na América Latina e no Caribe. Além da exibição das obras, vão acontecer também atividades paralelas, como: debates e oficinas.

Entre as atrações, destaca-se a Seção Contemporâneos, que traz produções inéditas no Brasil,  longas brasileiros em première mundial, além da segunda edição do Foco Chile, com convidados daquele país.

Também haverá uma competição chamada Mostra Escolas de Cinema Ciba Cilect , em que serão apresentados a um júri composto pelas cineastas Camila de Moraes e Heloísa Passo, além do curador André Fischer, trabalhos das mais importantes instituições da região.

Com curadoria e direção assinadas por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma realização do Memorial da América Latina, da Secretaria de Estado da Cultura, da Associação do Audiovisual e da PaleoTV. Para conferir a programação completa do evento e onde o festival vai acontecer, clique aqui e confira!

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here