NOVA VERSÃO DO BASELIGHT

Software Baselight, produzido pela Filmlight, chega a sua quinta versão e traz mais de 50 recursos para gradação de cores

Durante a IBC 2017, a FilmLight, empresa que desenvolve softwares de colorização, anunciou a versão 5.0 do programa Baselight. Oferecendo cerca de 50 novos recursos, ele foi utilizado em diversas produções durante todo o ano passado e agradou os coloristas, que apresentaram feedback positivo.

A Base Grade é considerada a principal inovação do novo software, com ela é muito mais fácil organizar o fluxo de trabalho de cores em HDR. “A Base Grade facilita o processo de combinar e criar aparências deslumbrantes – em uma única camada”, disse Philipp Horsch, diretor de cores e CEO da BFS Entertainment GmbH em Munique.

Além disso, a versão 5.0 pretende deixar a gradação de cores em HDR ainda mais fácil com a adição de “famílias” de espaço de cores e a ferramenta Gamut Compression, que deixa a mudança de cores simples. Dessa maneira, os profissionais podem focar na parte criativa e passar menos tempo codificando a ciência da coloração.

Com o lançamento definitivo do Baselight 5.0, os novos recursos serão em breve implantados em outros produtos habilitados para BLG da FilmLight; Daylight 5.0, os diários e a plataforma de gerenciamento de mídia, além do Baselight para Avid 5.0 e Baselight para NUKE 5.0 na gama Baselight Editions. Outro programas receberão uma versão beta, como é o caso do Prelight 5.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here