OS ÁRABES POR ELES MESMOS

Debate que será realizado durante a 12ª Mostra Árabe de Cinema, tem como objetivo criar uma reflexão sobre os problemas na região pela ótica de quem vive no local

Até o dia 16 de agosto, no Cinesesc São Paulo, acontece a 12ª Mostra Mundo Árabe de Cinema. E hoje, 14 de agosto, às 19 horas, ocorrerá um debate sobre o documentário “Fora de Quadro: Revolução até a vitória”. O evento contará com a participação de Rami Nihawi, produtor do longa, e de convidados brasileiros, que participaram do filme “Sanaúd: Voltaremos”.

A exibição dos filmes e o debate ocorrerão no âmbito da Sessão “Cinema Palestino”, um recorte de produções clássicas e atuais de uma das mais ricas cinematografias do mundo árabe. A sessão busca refletir questões sociais e geopolíticas essenciais a partir de olhares que desenham subjetividades sensíveis e abertas à pluralidade de perspectivas de um povo que vive sob ocupação.

A 12ª Mostra Mundo Árabe de Cinema é uma realização do Instituto da Cultura Árabe – ICArabe e do Sesc-SP – Serviço Social do Comércio, com co-patrocínio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. A curadoria é de Geraldo Adriano Campos.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here