1ª ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO DOS MONTADORES DE CINEMA

Evento irá reunir grandes nomes da montagem cinematográfica e na publicidade audiovisual no Brasil. Além de palestras e debates, acontecerá uma homenagem

Foto Bia Schmidt

No dia 23 de setembro acontecerá pela primeira vez o Encontro da Associação dos Montadores de Cinema, evento que pretende unir diversas gerações do cinema nacional. A programação contará com palestras, mesas de debates, bate-papo e homenagens aos profissionais que fizeram história na montagem cinematográfica e na publicidade audiovisual no Brasil. Ele acontecerá no B-arco Centro Cultural Contemporâneo, em São Paulo.

Logo no início do evento acontecerá uma mesa redonda com os indicados pa prêmio ABC 2017. Os participantes serão: Gustavo Giani, Lucas Gonzaga, Marcelo Junqueira, Federico Brioni e Tiago Feliciano. Logo depois o vice-presidente da AMC, Márcio Hashimoto, irá ministrar uma palestra sobre as paixões e as dores de quem trabalha com a montagem de cinema.

De acordo com Zeca Sadeck, presidente da associação dos montadores de cinema, o pricnipal foco do evento é unir os profissionais de montagem, que normalmente trabalham de maneira isolada em suas produções. “Nosso objetivo é discutir o mercado e os novos desafios na arte de fazer montagem cinematográfica e publicitária no Brasil. Para isso, é importante trocar experiências, entender as realidades ao longo desses anos e se preparar para o que vem pela frente. Nesse sentido, é uma honra conseguir reunir representantes dos momentos mais emblemáticos do cinema brasileiro dos últimos 50 anos, desde o cinema novo, boca do lixo até a retomada, inclusive chegando às produções atuais. Sem dúvida, será um encontro riquíssimo e esperamos que seja o primeiro de muitos”, afirma.

Por fim, está prevista uma homenagem a montadores de filmes que construíram a história do cinema nacional, entre eles, Terra em Transe, Macunaíma, O beijo da mulher aranha, Pixote até os mais recentes como Cidade de Deus, Tropa de Elite e Bingo. Além dos já citados, Daniel Rezende (atualmente diretor), Idê Lacreta, Luiz Elias, Regina Dias e Umberto Martins, estão entre os homenageados Carlos Álvaro Vera, Celso José dos Santos, Paulo Mattos Souza e Vania Debs.

A entrada para o evento é gratuita, entretanto é necessário fazer um cadastro prévio pois as vagas são limitadas. Para isso basta acessar o site: www.amcsp.com.br. A Confirmação chegará através do e-mail informado.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here